QUINTA FEIRA DIA 07 DE NOVEMBRO É DIA DE CINEMA E SAMBA
Cinema e Samba é a proposta da noite de quinta-feira, dia 07 de novembro, da 11ª Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, onde une o universo cinematográfico a cultura das musicas das rodas de samba. O Cinema e o Samba contam juntos as histórias das cidades, do povo e da cultura popular brasileira. Nesse ano de 2013, o Festcineamazonia homenageia um dos ícones mais importantes do samba brasileiro: Noel Rosa. Com a exibição do filme Noel, O Poeta da Vila do cineasta Ricardo Van Steen, a noite Cinema e Samba é realizada na tradicional Taba do Cacique.
Logo após a apresentação do filme a festa fica por conta do grupo Só Bambas da Escola de Samba Asfaltão. A parceria do FestCineamazonia e do Asfaltão se tornou frutífera e a música de Noel Rosa comandará o repertorio da noite com a essência do samba de raíz.
O FILME:
Noel – Poeta da Vila é um filme Brasileiro de 2006, um drama biográfico dirigido por Ricardo Van Steen. O filme conta a historia de Noel Rosa, um homem que mudou a história da música popular brasileira, Aos 17 anos Noel Rosa é um jovem engraçado, que possui um defeito no queixo, estuda medicina e toca numa banda regional. Gosta da companhia de operários, negros, favelados e prostitutas, com quem rapidamente faz amizade. Até que um dia conhece Ismael Silva, compositor que o desafia a compor um samba. Noel usa uma paródia ao hino nacional para compor Com que roupa?, que faz grande sucesso nas rádios de todo Brasil. A partir daí, Noel se dedica de vez ao mundo do samba, tornando-se um dos mais populares compositores brasileiros.
SÓ BAMBAS:
Fundado em 1º de maio de 2012, o Só Bambas tem como principal foco o samba de raiz, promovendo permanentemente o verdadeiro samba brasileiro, aliado também a composições de talentos de Porto Velho. O grupo é composto por João Júnior: Voz e Percussão; Jair: Tan Tan e Percussão; Marcus Cuíca e Percussão Geral; Walber: Voz, Cavaco e Bandolim; Emerson: Cavaco e Banjo; Danilo Bateria e Percussão Geral; Dinho: Violão; Fábio Melo: Repique de Anel e Reco Reco.
CINEMA E SAMBA: Dia 07 de novembro (Quinta-feira)
LOCAL: Na Taba do Cacique-Parceria GRES, Asfaltão-
HORÁRIO: 20:30 horas.
O Festcineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente. /PROCEA (Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantil). O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.
Você também pode gostar
XAPURI-ACRE RECEBE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE
Durante os períodos conhecidos como “ciclos da borracha”, Xapuri era a principal referência em termos sociais e culturais do Acre e em outras regiões do país. A partir da década de
FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE LEVA A COBIJA- BOLÍVIA DUAS NOITES DE ATRAÇÕES.
A última parada nesta etapa do Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante foi em Cobija-Bolívia. Cidade boliviana que faz fronteira com o Brasil recebeu a caravana do Festival durante dois dias,
Cineamazônia fecha o segundo dia de festival com música e emoção
Apresentação surpresa de Simone Mazzer e emoção com produção local marcaram a apresentação desta quarta-feira A voz poderosa de Simone Mazzer deu o tom da segunda noite da 15ª edição