NOITE DE ABERTURA DO FESTCINEAMAZÔNIA TERÁ SIMONE GUIMARÃES EM UM SHOW INESQUECÍVEL.

Voz suave e doce. No universo do cancioneiro do Brasil, as vozes femininas reinam. Algumas estão sob todas as merecidas luzes. Outras se mantêm ali, no cantinho, oferecendo-se feito fruta madura a quem quiser colhe-las e experimentá-las.

Simone Guimarães tem a música no sangue. Neta de maestro, sempre teve a música como grande elemento comum em sua infância e adolescência.

Ganhou aos sete anos um cavaquinho e desde então começou a se apresentar em pequenos eventos escolares e no Teatro de Arena de Santa Rosa do Viterbo. A música foi sendo tão importante que chegou a cursar três cursos universitários, sem concluir nenhum. Era a música o que lhe atraía. Milton Nascimento percebeu isso de pronto. Simone foi convidada por Milton a cursar a Escola Livre de Música, em Belo Horizonte, criada por ele.

O primeiro disco só veio em 1996. No ano seguinte, viu a crítica cair a seus pés, com o CD ‘Cirandeiro’. A música homônima foi parar na trilha sonora da novela A Indomada. Com oito discos na carreira, Simone Guimarães é considerada pela crítica musical um dos grandes nomes da música brasileira na atualidade. Milton, Maria Rita, Ivan Lins, Leila Pinheiro, por exemplo, sabem disso. Com eles Simone já dividiu vozes e palcos.

São mais de 20 anos de carreira, nove álbuns, indicação ao Grammy e parcerias com nomes de peso da música popular brasileira. É com toda essa bagagem que a cantora, compositora, instrumentista e arranjadora Simone Guimarães chega em Porto Velho para um show inesquecível na noite de abertura de Festcineamazônia 2013.

A noite de abertura acontece dia 5 de novembro, as 20:00 horas no teatro banzeiros, a entrada é grátis.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho,  SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.Unir/PROCEA(Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantil). O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous QUINTA FEIRA DIA 07 DE NOVEMBRO É DIA DE CINEMA E SAMBA
Next CRISTINA LAGO SERÁ A MESTRE DE CERIMÔNIAS DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013.

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA PASSA A FAZER PARTE DA ORGANIZAÇÃO GREEN FILM NETWORK (GFN), A REDE CINEMATOGRÁFICA COM OS FESTIVAIS AMBIENTAIS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.

Ser o único festival ambiental da Amazônia, com uma trajetória de amadurecimento e ter uma história recente positiva de integração cultural na América do Sul e outros países de língua

DEBATE: É DE POESIA QUE O MUNDO PRECISA.

Definir o que é ou não poesia é tarefa que poucos ousariam encarar. É um eterno enigma a ser decifrado. Mas uma coisa é certo que ninguém duvida. É de

Lauren Laverne on style: contemporary fashion

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida