NOITE DE ABERTURA DO FESTCINEAMAZÔNIA TERÁ SIMONE GUIMARÃES EM UM SHOW INESQUECÍVEL.

Voz suave e doce. No universo do cancioneiro do Brasil, as vozes femininas reinam. Algumas estão sob todas as merecidas luzes. Outras se mantêm ali, no cantinho, oferecendo-se feito fruta madura a quem quiser colhe-las e experimentá-las.

Simone Guimarães tem a música no sangue. Neta de maestro, sempre teve a música como grande elemento comum em sua infância e adolescência.

Ganhou aos sete anos um cavaquinho e desde então começou a se apresentar em pequenos eventos escolares e no Teatro de Arena de Santa Rosa do Viterbo. A música foi sendo tão importante que chegou a cursar três cursos universitários, sem concluir nenhum. Era a música o que lhe atraía. Milton Nascimento percebeu isso de pronto. Simone foi convidada por Milton a cursar a Escola Livre de Música, em Belo Horizonte, criada por ele.

O primeiro disco só veio em 1996. No ano seguinte, viu a crítica cair a seus pés, com o CD ‘Cirandeiro’. A música homônima foi parar na trilha sonora da novela A Indomada. Com oito discos na carreira, Simone Guimarães é considerada pela crítica musical um dos grandes nomes da música brasileira na atualidade. Milton, Maria Rita, Ivan Lins, Leila Pinheiro, por exemplo, sabem disso. Com eles Simone já dividiu vozes e palcos.

São mais de 20 anos de carreira, nove álbuns, indicação ao Grammy e parcerias com nomes de peso da música popular brasileira. É com toda essa bagagem que a cantora, compositora, instrumentista e arranjadora Simone Guimarães chega em Porto Velho para um show inesquecível na noite de abertura de Festcineamazônia 2013.

A noite de abertura acontece dia 5 de novembro, as 20:00 horas no teatro banzeiros, a entrada é grátis.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho,  SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.Unir/PROCEA(Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantil). O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous QUINTA FEIRA DIA 07 DE NOVEMBRO É DIA DE CINEMA E SAMBA
Next CRISTINA LAGO SERÁ A MESTRE DE CERIMÔNIAS DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013.

Você também pode gostar

Thinking of buying dungarees? Just don’t expect them to transform you into Alexa Chung

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida

AGORA É A VEZ DOS DISTRITOS DO BAIXO MADEIRA EM PORTO VELHO RECEBER O FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2013.

A partir desta quarta feira 11 de novembro, o festival inicia mais uma etapa de sua itinerancia 2013, desta vez  pela região ribeirinha do Rio Madeira. A  caravana do Festcineamazonia

FESTCINEAMAZÔNIA APOIA CRIAÇÃO DO PARQUE DOS BEIRADEIROS EM PORTO VELHO

Vamos plantar um parque no rio Madeira. A mensagem repercutiu no Baixo rio Madeira na edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazõnia realizada nos