O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LEVA À HUMAITÁ O ESPETÁCULO”DINDO E TONTON DOIS PALHAÇOS FUJÕES”

O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LEVA À HUMAITÁ O ESPETÁCULO”DINDO E TONTON DOIS PALHAÇOS FUJÕES”

A programação do Festival de Artes Integradas Festcineamazonia Itinerante chega a Humaitá-Amazonas na próxima quinta feira 12, levando além de cinema, poesia e musica, o grupo Mapi com o espetáculo ´´ Dindo e Tonton dois palhaços fujões“ o espetáculo conta a historia de Dindo, palhaço cansado, deprimido e desgostoso com a sua profissão que foge do circo, depois de perder a mulher por quem era apaixonado: A equilibrista da corda bamba. Na sua trajetória pela rua, sem graça e sem perspectiva alguma, encontra Tonton, uma garota que foge de casa aos 18 anos para viver o seu sonho: Ser palhaça. Juntos, Dindo e Tonton encarnam um mito: A conciliação dos opostos e a unidade do ser. Levando de volta a graça ás ruas.Esta será a primeira vez que o grupo participa da Itinerancia do Festival, e a expectativa é de uma apresentação pra lá de animada, o elenco conta com os atores Thais Thaianara, Leonardo Scantbelruy e Elcias Villar a direção é de Elcias Villar com texto de Thais Thaianara e Elcias Villar.

Quem irá se apresentar também durante o festival é o compositor e instrumentista Bado, que participou da Itinerancia no mês passado pelo Vale do Guaporé entre Brasil/Bolívia, no seu repertório ´´ Ciranda de Quintal“ musica feita durante a viagem.

Além de Humaitá-AM, o festival irá percorrer mais cinco cidades: Xapuri-AC, Iñapari, Ibeira e Puerto Maldonado ambas no PERU, e Cobija na Bolívia.

O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia, Prefeitura de Humaitá.Apoio Institucional Fundação Banco do Brasil.

Por Eduardo Kopanakis

Previous PEDRAS NEGRAS FOI A SEGUNDA COMUNIDADE QUILOMBOLA VISITADA PELA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZONIA 2013 NO VALE DO GUAPORÉ
Next FESTCINEAMAZÔNIA PASSA A FAZER PARTE DA ORGANIZAÇÃO GREEN FILM NETWORK (GFN), A REDE CINEMATOGRÁFICA COM OS FESTIVAIS AMBIENTAIS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZONIA APORTA EM BUENA VISTA- BOLÍVIA

Buena Vista é uma localidade peculiar. Fica em frente ao rio Guaporé, com uma pequena praia a receber as centenas de visitantes diários. O atrativo são as lojas de materiais

CINEMA NO CIRCO MARCA A VOLTA DE XUXU A PORTO VELHO

Ator Luiz Carlos Vasconcelos reencena espetáculo Silêncio Total na capital, junto a exibição de filmes em bairro da periferia de Porto Velho Ele está de volta e pede silêncio total.

PEDRAS NEGRAS FOI A SEGUNDA COMUNIDADE QUILOMBOLA VISITADA PELA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZONIA 2013 NO VALE DO GUAPORÉ

O assassinato do líder quilombola paraense Teodoro Lalor de Lima em Belém, no Pará, foi lembrado pela organização do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia Itinerante. Na abertura da noite de apresentação