Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez

Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez

Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez.

A aldeia do Sabugueiro, considerada a mais alta de Portugal continental, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela vai acolher no próximo dia 5 de Setembro uma sessão de cinema ao ar livre, com curtas-metragens portuguesas e brasileiras sobre a natureza e o meio ambiente.

Trata-se de uma mostra de filmes do FESTCINEAMAZONIA (Brasil) através de uma parceria com o CineEco, de Seia (Portugal) e terá lugar no centro histórico da aldeia, para a qual a organização convida todos os interessados a partir das 21 horas.

O Festival Latino Americano de Cinema Ambiental – FESTCINEAMAZONIA é o único e mais antigo festival de cinema ambiental da Amazônia brasileira, que acontece desde 2003, na cidade de Porto Velho/Rondônia/Brasil. Tem como objetivo, a difusão do cinema brasileiro e de língua portuguesa, aliado ao desejo de pensar o meio ambiente, bem como, estabelecer o intercâmbio cultural entre os países lusófonos.

Desde o ano de 2008, o FESTCINEAMAZONIA tem uma versão Itinerante, já tendo percorrido mais de 173.000 km, em seis países: Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Cabo Verde e Portugal. Em Portugal, o Festival já foi exibido nas cidades de Lisboa, Coimbra e Évora.

Neste ano de 2015, o Festival já foi apresentado em 31 cidades, distribuídas pela Amazónia brasileira, no Peru e na Bolívia.

Este ano, a aldeia do Sabugueiro foi escolhida como ponto de passagem por Portugal da itinerância internacional do festival brasileiro, contando com o apoio do município de Seia, Junta de Freguesia e Associação de Beneficência do Sabugueiro.

O Festcineamazónia Itinerante 2015 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet do Brasil.

Previous Is Brixton London’s next tech hipster hub?
Next FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2015 NA BOLÍVIA

Você também pode gostar

Cineamazônia encanta Pedras Negras

Não tem sido fácil para a embarcação que transporta o Cineamazônia chegar a muitas das comunidades ribeirinhas para a o projeto de Itinerância. Isso porque o rio Guaporé está no

BELÉM RECEBE HOJE FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE

A capital paraense, Belém, recebe nesta segunda-feira (15/03), a mostra itinerante do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia – Fest Cineamazônia 2010. A primeira exibição ocorreu as 9h30,

Poesia portuguesa em Rondônia

José Luiz Peixoto, um dos mais premiados escritores portugueses, participa da mesa ‘É de poesia que o mundo precisa’, na programação do Cineamazônia 2016 Brasil e Portugal deveriam ser mais