Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez
Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez.
A aldeia do Sabugueiro, considerada a mais alta de Portugal continental, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela vai acolher no próximo dia 5 de Setembro uma sessão de cinema ao ar livre, com curtas-metragens portuguesas e brasileiras sobre a natureza e o meio ambiente.
Trata-se de uma mostra de filmes do FESTCINEAMAZONIA (Brasil) através de uma parceria com o CineEco, de Seia (Portugal) e terá lugar no centro histórico da aldeia, para a qual a organização convida todos os interessados a partir das 21 horas.
O Festival Latino Americano de Cinema Ambiental – FESTCINEAMAZONIA é o único e mais antigo festival de cinema ambiental da Amazônia brasileira, que acontece desde 2003, na cidade de Porto Velho/Rondônia/Brasil. Tem como objetivo, a difusão do cinema brasileiro e de língua portuguesa, aliado ao desejo de pensar o meio ambiente, bem como, estabelecer o intercâmbio cultural entre os países lusófonos.
Desde o ano de 2008, o FESTCINEAMAZONIA tem uma versão Itinerante, já tendo percorrido mais de 173.000 km, em seis países: Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Cabo Verde e Portugal. Em Portugal, o Festival já foi exibido nas cidades de Lisboa, Coimbra e Évora.
Neste ano de 2015, o Festival já foi apresentado em 31 cidades, distribuídas pela Amazónia brasileira, no Peru e na Bolívia.
Este ano, a aldeia do Sabugueiro foi escolhida como ponto de passagem por Portugal da itinerância internacional do festival brasileiro, contando com o apoio do município de Seia, Junta de Freguesia e Associação de Beneficência do Sabugueiro.
O Festcineamazónia Itinerante 2015 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet do Brasil.
Você também pode gostar
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE INICIA SUAS APRESENTAÇÕES NO VALE DO GUAPORÉ
Bolívia e Brasil integrados através do Cinema, Circo e Música Por Sérgio Carvalho Foto de Marcelo Câmera Com a missão de levar o cinema e outras expressões artísticas, como o
PEDRAS NEGRAS FOI A SEGUNDA COMUNIDADE QUILOMBOLA VISITADA PELA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZONIA 2013 NO VALE DO GUAPORÉ
O assassinato do líder quilombola paraense Teodoro Lalor de Lima em Belém, no Pará, foi lembrado pela organização do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia Itinerante. Na abertura da noite de apresentação
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2015 NAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO GUAPORÉ
Ao longo do Rio Guaporé e nos locais visitados pelo FestCineAmazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé durante o mês de julho, dois tem características próprias, por se tratarem de