Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez

Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez

Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez.

A aldeia do Sabugueiro, considerada a mais alta de Portugal continental, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela vai acolher no próximo dia 5 de Setembro uma sessão de cinema ao ar livre, com curtas-metragens portuguesas e brasileiras sobre a natureza e o meio ambiente.

Trata-se de uma mostra de filmes do FESTCINEAMAZONIA (Brasil) através de uma parceria com o CineEco, de Seia (Portugal) e terá lugar no centro histórico da aldeia, para a qual a organização convida todos os interessados a partir das 21 horas.

O Festival Latino Americano de Cinema Ambiental – FESTCINEAMAZONIA é o único e mais antigo festival de cinema ambiental da Amazônia brasileira, que acontece desde 2003, na cidade de Porto Velho/Rondônia/Brasil. Tem como objetivo, a difusão do cinema brasileiro e de língua portuguesa, aliado ao desejo de pensar o meio ambiente, bem como, estabelecer o intercâmbio cultural entre os países lusófonos.

Desde o ano de 2008, o FESTCINEAMAZONIA tem uma versão Itinerante, já tendo percorrido mais de 173.000 km, em seis países: Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Cabo Verde e Portugal. Em Portugal, o Festival já foi exibido nas cidades de Lisboa, Coimbra e Évora.

Neste ano de 2015, o Festival já foi apresentado em 31 cidades, distribuídas pela Amazónia brasileira, no Peru e na Bolívia.

Este ano, a aldeia do Sabugueiro foi escolhida como ponto de passagem por Portugal da itinerância internacional do festival brasileiro, contando com o apoio do município de Seia, Junta de Freguesia e Associação de Beneficência do Sabugueiro.

O Festcineamazónia Itinerante 2015 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet do Brasil.

Previous Is Brixton London’s next tech hipster hub?
Next FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2015 NA BOLÍVIA

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2015 FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA

FestCineAmazônia no Forte Príncipe da Beira Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews   O trecho final do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, realizado na tarde da quinta,

MARTIN MARTINEZ: UM ARTISTA COMPLETO POR TRÁS DO PALHAÇO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

“Se vai fazer, faz com vontade”. O bordão usado pelo artista Martin Martinez ao dar vida a seu personagem palhaço é mais que um bordão. É uma profissão de fé.

Tom político e social marca abertura do Cineamazônia 2016

Festival rondoniense lembra aumento da violência agrária no estado em homenagem a liderança comunitária assassinada por pistoleiros A noite de abertura da edição 2016 do Cineamazônia manteve a tradição do