FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM CAFETAL, BOLÍVIA

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM CAFETAL, BOLÍVIA

A comunidade de Cafetal, no lado boliviano do Rio Guaporé, recebeu na noite de sábado, 18 de julho, a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, com apresentação de filmes e o espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

A comunidade de Cafetal, no lado boliviano do Rio Guaporé, recebeu na noite de sábado, 18 de julho, a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, com apresentação de filmes e o espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.

FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), reuniu dezenas de moradores de Cafetal, e teve na plateia todo a guarnição do Posto Militar Ramon Dario, vestidos com roupa de gala.

No ano de 2001, na Base Militar de Ramon Dario o atual presidente boliviano, Evo Morales, ficou três meses detido por liderar a população indígena por reformas políticas. A comunidade de Cafetal se localiza ao lado da base, e sua população é formada por pequenos agricultores e criadores.

Foram exibidos em Cafetal curtas metragens selecionados de mostras anteriores do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé com temas relacionados a vida das comunidades do Vale do Guaporé. Para animar ainda mais a noite, o Palhaço Kuxixo convidou todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade com o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.


 

Previous FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE NA BOLÍVIA: COMUNIDADE DE VERSALLES ASSISTE MOSTRA DE CURTAS METRAGENS
Next FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE RECEBE HOMENAGEM EM REMANSO, BOLÍVIA

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE ENCERRA COM ÊXITO SUA JORNADA PELO VALE DO GUAPORÉ NA CIDADE DE PIMENTEIRAS

Equipe do Festival percorreu por água e terra mais 2.300 kms Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros O Festcineamazônia Itinerante encerrou com êxito sua jornada pelo Vale do Guaporé,

FESTCINEAMAZÔNIA FAZ SUA ITINERÂNCIA PELO VALE DO GUAPORÉ

A itinerância do FESTCINEAMAZôNIA saiu de Guayaramerim, Bolívia, às 13 horas do domingo e 24 horas depois aportou em Surpresa distrito de Guajará Mirim.  As águas do Rio Mamoré à

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE TRANSFORMA CINEMA EM SONHOS NO BAIXO RIO MADEIRA

Até onde a imaginação pode levar! A edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazônia levou sonhos, fantasia e esperança às comunidades ribeirinhas dos distritos