FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM CAFETAL, BOLÍVIA

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM CAFETAL, BOLÍVIA

A comunidade de Cafetal, no lado boliviano do Rio Guaporé, recebeu na noite de sábado, 18 de julho, a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, com apresentação de filmes e o espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

A comunidade de Cafetal, no lado boliviano do Rio Guaporé, recebeu na noite de sábado, 18 de julho, a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, com apresentação de filmes e o espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.

FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), reuniu dezenas de moradores de Cafetal, e teve na plateia todo a guarnição do Posto Militar Ramon Dario, vestidos com roupa de gala.

No ano de 2001, na Base Militar de Ramon Dario o atual presidente boliviano, Evo Morales, ficou três meses detido por liderar a população indígena por reformas políticas. A comunidade de Cafetal se localiza ao lado da base, e sua população é formada por pequenos agricultores e criadores.

Foram exibidos em Cafetal curtas metragens selecionados de mostras anteriores do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé com temas relacionados a vida das comunidades do Vale do Guaporé. Para animar ainda mais a noite, o Palhaço Kuxixo convidou todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade com o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.


 

Previous FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE NA BOLÍVIA: COMUNIDADE DE VERSALLES ASSISTE MOSTRA DE CURTAS METRAGENS
Next FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE RECEBE HOMENAGEM EM REMANSO, BOLÍVIA

Você também pode gostar

Cineamazônia Itinerante faz atividades em Forte Príncipe da Beira, Costa Marques e Buena Vista

Logo após passar por San Lorenzo (na Bolívia) e o distrito de Surpresa, no início do final de semana o Cineamazônia Itinerante chegou a uma das regiões históricas mais importantes

FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE

O Festcineamazônia é um festival de cinema que nasceu na Amazônia em 2003. O projeto tem como objetivo principal divulgar, integrar e promover discussões ambientais através do cinema, música, circo

FEST CINEAMAZÔNIA 2010 COMEÇA COM ITINERÂNCIA

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural da Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho,