FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM IÑAPARI NO PERU

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM IÑAPARI NO PERU

A cidade peruana de Iñapari, localizada na fronteira com o município acreano de Assis Brasil e com o departamento de Pando, na Bolívia, formando a tríplice fronteira Peru, Brasil e Bolívia, recebeu a edição itinerante do Festcineamazônia no dia 08 de setembro. Um público de aproximadamente 300 pessoas prestigiou com alegria o evento.

Iñapari, parte do departamento de Madre de Dios, é a porta de entrada para o Peru pelo Acre, muitos turistas que seguem para Cusco e demais cidades peruanas passam pelo local, que tornou-se um ponto de apoio, com restaurantes simples, porém com atendimento e comida de primeira. Como observou o produtor local Jhon Lopez: Iñapari vem desenvolvendo-se cada dia mais rápido.

A praça na qual aconteceu a apresentação ficou cheia, com presença de autoridades locais e da população em geral, sobretudo, crianças. O cantor Rodolfo Minari que acompanha o Festival abriu as atividades com sua apresentação musical, seguido pela dupla de palhaços peruanos Plumita e Figurita .

A sessão de filmes foi dedicada as quatro lideranças Ashaninkas assassinadas no dia 01 de setembro. Os indígenas mortos na fronteira do Peru com o Brasil, na região de Pucallpa, defendiam a demarcação de suas terras e a floresta Amazônica, denunciando madeireiros ilegais e narcotraficantes na região.

Na ocasião, exibiu-se um depoimento sobre os assassinatos do cineasta peruano Fernando Valdívia e, em seguida, seu documentário ISKOBAKEBO – Um difícil reencontro, que tem como tema os índios isolados.

O Festcineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual Lei Rouanet, apoio cultural da Fundação Saramago e Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.

Previous FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 200 PESSOAS EM CAPIXABA
Next MISTICISMO, CINEMA E MÚSICA

Você também pode gostar

The Homesman rides, The Expendables assemble

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida

DIÁRIO DE BORDO – SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)

O produtor Rogério Danin seguiu de avião para Santa Cruz de La Sierra, uma semana antes do evento. Lá reencontra familiares que facilitam sua produção, agendando entrevistas em canais de

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE APRESENTA PEÇA CIRCENSE NOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Um palhaço malabarista, equilibrista, mágico entre outras facetas é o personagem do artista João Lima que se apresenta nos 13 distritos de Porto Velho com o Festival Latino Americano de