QUINTA FEIRA DIA 07 DE NOVEMBRO É DIA DE CINEMA E SAMBA

Cinema e Samba é a proposta da noite de quinta-feira, dia 07 de novembro, da 11ª Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, onde une o universo cinematográfico a cultura das musicas das rodas de samba. O Cinema e o Samba contam juntos as histórias das cidades, do povo e da cultura popular brasileira. Nesse ano de 2013, o Festcineamazonia homenageia um dos ícones mais importantes do samba brasileiro: Noel Rosa. Com a exibição do filme Noel, O Poeta da Vila do cineasta Ricardo Van Steen, a noite Cinema e Samba é realizada na tradicional Taba do Cacique.

Logo após a apresentação do filme a festa fica por conta do grupo Só Bambas da Escola de Samba Asfaltão. A parceria do FestCineamazonia e do Asfaltão se tornou frutífera e a música de Noel Rosa comandará o repertorio da noite com a essência do samba de raíz.

O FILME:

Noel – Poeta da Vila é um filme Brasileiro de 2006, um drama biográfico dirigido por Ricardo Van Steen. O filme conta a historia de Noel Rosa, um homem que mudou a história da música popular brasileira, Aos 17 anos Noel Rosa é um jovem engraçado, que possui um defeito no queixo, estuda medicina  e toca numa banda regional. Gosta da companhia de operários, negros, favelados e prostitutas, com quem rapidamente faz amizade. Até que um dia conhece Ismael Silva, compositor que o desafia a compor um samba. Noel usa uma paródia ao hino nacional para compor Com que roupa?, que faz grande sucesso nas rádios de todo Brasil. A partir daí, Noel se dedica de vez ao mundo do samba, tornando-se um dos mais populares compositores brasileiros.

SÓ BAMBAS:

Fundado em 1º de maio de 2012, o Só Bambas tem como principal foco o samba de raiz, promovendo permanentemente o verdadeiro samba brasileiro, aliado também a composições de talentos de Porto Velho. O grupo é composto por  João Júnior: Voz e Percussão; Jair: Tan Tan e Percussão; Marcus Cuíca e Percussão Geral; Walber: Voz, Cavaco e Bandolim; Emerson: Cavaco e Banjo; Danilo Bateria e Percussão Geral; Dinho: Violão; Fábio Melo: Repique de Anel e Reco Reco.

CINEMA E SAMBA: Dia 07 de novembro (Quinta-feira)

LOCAL: Na Taba do Cacique-Parceria GRES, Asfaltão-

HORÁRIO: 20:30 horas.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho,  SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente. /PROCEA (Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantil). O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous O FILME CONVIDADO DAMOCRACY, SERÁ EXIBIDO NA NOITE DE ABERTURA DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013
Next NOITE DE ABERTURA DO FESTCINEAMAZÔNIA TERÁ SIMONE GUIMARÃES EM UM SHOW INESQUECÍVEL.

Você também pode gostar

Diário de Bordo – ABUNÃ

Nesse dia, a rota do Festcineamazônia itinerante saiu de União Bandeirante, distrito cuja arquitetura é predominante de madeira, uma marca da fronteira de expansão agropecuária em direção à floresta, para

Diário de Bordo – EXTREMA

Após 70 quilometros em uma tranquila estrada de asfalto em direção ao Acre, saímos de Vista Alegre e chegamos a Extrema. Localizada ainda mais na extremidade do estado, Extrema vive,

FESTCINEAMAZÔNIA PASSA A FAZER PARTE DA ORGANIZAÇÃO GREEN FILM NETWORK (GFN), A REDE CINEMATOGRÁFICA COM OS FESTIVAIS AMBIENTAIS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.

Ser o único festival ambiental da Amazônia, com uma trajetória de amadurecimento e ter uma história recente positiva de integração cultural na América do Sul e outros países de língua