Vista fica mais alegre com Cineamazônia em Abunã

Nesta quarta-feira (18), a itinerância do Cineamazônia 2016 chegou à metade do caminho, percorrendo as estradas no meio da Floresta Amazônica. No sétimo dia de jornada levando cultura e arte para comunidades distantes dos grandes centros, a caravana chegou a Vista Alegre de Abunã e teve a participação mais alegre e animada até aqui.

Com um público com muitos adolescentes e crianças, o ginásio da escola municipal Maria Casaroto Abate ficou lotado com a garotada interagindo com todos os filmes da sessão. A animação por parte do público com os curtas exibidos, só não foi maior que o momento em que os palhaços peruanos Figurita e Aguahito chegaram.

Os artistas aproveitaram a animação das crianças para fazer brincadeiras mais interativas com o público. A ‘dança das cadeiras’ foi a que mais animou o público e levou a plateia a torcer pelos participantes.

Para o construtor Milton Ribeiro da Silva, de 42 anos, levar os filhos Milton Jr., Marliana e Marliane, para o Cineamazônia já é uma tradição. “Eu moro aqui em Vista Alegre de Abunã há dez anos e sempre trouxe os meus filhos. Como aqui não tem muitas atrações para as crianças, elas gostam muito, principalmente por causa dos palhaços’, diz.

Cineamazônia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

Previous Extrema recebe a itinerância do Cineamazônia
Next Dia 5 - Bem-vindo ao Brasil

Você também pode gostar

Is Brixton London’s next tech hipster hub?

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida

MATEGUÁ, NA BOLÍVIA, RECEBE O FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

A comunidade boliviana de Mateguá é natureza bruta. Com 26 família e povo receptivo, o lugar remete a uma Amazônia primitiva, do começo do século, de seringais. Se ignorar as

NOITE DE ABERTURA DO FESTCINEAMAZÔNIA TERÁ SIMONE GUIMARÃES EM UM SHOW INESQUECÍVEL.

Voz suave e doce. No universo do cancioneiro do Brasil, as vozes femininas reinam. Algumas estão sob todas as merecidas luzes. Outras se mantêm ali, no cantinho, oferecendo-se feito fruta