14ª edição do Cineamazônia é adiada para novembro

Itinerância Vale do Guaporé

Itinerância Vale do Guaporé

A 14ª edição do Festival Latino Americano de Cinema Ambiental (CINEAMAZÔNIA), sediado em Porto Velho (RO), sofreu alteração na data programada, que seria agora no final de agosto. Com a mudança, a Mostra Competitiva e demais atividades culturais organizadas pelo festival acontecerão entre os dias 22 a 26 de novembro.

A organização do CINEAMAZÔNIA informa que a mudança facilitará a avaliação dos filmes participantes nesta edição da Mostra Competitiva, garantindo sempre a escolha criteriosa dos finalistas que concorrerão ao Troféu Mapinguari. Ao todo, foram mais de 500 filmes inscritos no site do festival, entre curtas, médias e longas metragens.

O festival faz questão de frisar que a mudança na data das exibições não significará a prorrogação das inscrições para a mostra competitiva.

CINEAMAZÔNIA

O CINEAMAZÔNIA surgiu há 14 anos com o objetivo central de fazer a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito a natureza e a tradição dos povos que dela dependem.
O CINEAMAZONIA 14a EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA.
Previous Diário de Bordo de uma palhaça (por Geisa Helena)
Next Cineamazônia participará de encontro de festivais de cinema ambiental

Você também pode gostar

Cineamazônia 17ª Edição apresenta a programação de filmes e mostras

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, que acontece em sua 17ª Edição de 1 a 5 de dezembro de 2020, de forma totalmente online e com acesso ao público

Ailton Krenak, militante das causas indígenas, é homenageado no Cineamazônia

Foi como se tivesse sido uma grande aula de vida. A homenagem feita pelo Cineamazônia ao militante das causas indígenas Ailton Krenak transformou-se num momento de crítica ao atual momento

Cineamazônia sob as bênçãos de San Lorenzo

Texto: Ismael Machado Fotos: Zeca Ribeiro Edição: Lui Machado San Lorenzo é uma pequena comunidade boliviana às margens do rio Mamoré. Povoado simples, com uma igreja, uma escola, um posto