ATOR LUIZ CARLOS VASCONCELOS PARTICIPA DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2011

ATOR LUIZ CARLOS VASCONCELOS PARTICIPA DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2011

O ator Luiz Carlos Vasconcelos, com grande atuação no cinema nacional e na televisão, acompanhará o FestCineamazônia Itinerante em suas quatro apresentações no Brasil e Bolívia a partir desta quinta-feira (5).

CinemaCirco

Vasconcelos teve participação marcante em mais de dez seriados na televisão e em pelo menos sete importantes filmes nacionais, a exemplo de Carandiru, no qual interpreta o médico Dráuzio Varela.

A experiência e o talento extrapolam o cinema e a televisão e vão ao circo, pois em 1978, ainda em João Pessoa, surge o personagem que iria acompanhá-lo pela vida afora, o palhaço Xuxu,um palhaço cidadão, nas palavras de seu criador, por ser uma presença constante nas comunidades carentes. Mesmo quando está trabalhando em outros projetos, como filmes e séries de televisão, Vasoncelos sempre arruma hora e lugar para se apresentar vestido e maquiado como Xuxu.

CinemCircoPalhaco

Antes de chegar à caracterização ideal de Xuxu, Vasoncelos interpretou vários palhaços e pegou o melhor de cada um deles para compor o personagem atual. é esse personagem que Vasconcelos apresenta na itinerância com o show “Silêncio Total – Vem Chegando um Palhaço”.  “Este é um projeto [o FestCine Itinerante] que não pode parar, pois tem ajudado a manter viva a esperança por um mundo melhor. E o entusiasmo das pessoas envolvidas é contagiante”, diz Vasconcelos, que já participou de outra edição do festival.

O FestCineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Ministerio das Relações Exteriores,  Secretaria do Audiovisual, Governo de Rondônia, SECEL – Secretaria da Cultura Esporte e Lazer, através da Lei Rouanet. O apoio cultural é da Prefeitura Municipal de Guajará Mirim, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Iphan e Fórum dos Festivais.

Você também pode gostar

SURPRESA RECEBE O FESTCINEAMAZONIA

Thiago dos Santos Flores abandonou por alguns momentos o barco Dourado, onde mora com a família. Aos nove anos o que o menino queria era entender o funcionamento da filmadora

Iata recebe Cineamazônia Itinerante mais uma...

O distrito do Iata, distante cerca de 30 quilômetros de Guajará-Mirim, recebeu mais uma edição do Cineamazônia Itinerante na noite do sábado (26), na praça em frente a escola Gaspar

VISTA ALEGRE EMOCIONA-SE COM O FESTCINEAMAZÔ...

Distrito faz parte da região conhecida como ponta do Abunã, fronteira com Bolívia, Amazonas e Acre. Por Sérgio Carvalho com Fotos de Talita Oliveira   “Há mais de cinquenta anos

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!