FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE É EXIBIDO EM PIMENTEIRAS

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE É EXIBIDO EM PIMENTEIRAS

A cidade de Pimenteiras, em Rondônia, encerrou a expedição de cultura, cinema e arte circense do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé na noite de terça, 21 de julho. Nem a falta de energia que ocorreu na cidade de Pimenteiras durante a noite, tirou o brilho do da festa, que lotou a praça central com dezenas de famílias se reunindo para a exibição dos filmes e do espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.

Pimenteiras foi o local de encerramento do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, após a expedição cultural navegar 1.250 Km pelos rios Mamoré e Guaporé e passar por 15 cidades e comunidades ao longo do vale no lado boliviano e brasileiro dos rios.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) foi exibido em Pimenteiras em uma noite estrelada e iluminou a cidade e fez brilhar os olhos dos moradores.

Curta metragens foram exibidos após os aplausos da plateia a toda a equipe do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé e a apresentação da animação feita com crianças da cidade dentro da proposta do evento de ensinar e capacitar as populações ribeirinhas na arte do cinema.

O Palhaço Kuxixo encerrou a noite com chave de ouro, convidando todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade e o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.

 

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

Previous FESTCINEAMAZÔNIA COM CINEMA E POESIA EM MACAPÁ
Next FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2015 NO VALE DO GUAPORÉ

Você também pode gostar

DISTRITO DE PORTO VELHO RECEBE OFICINA DE ANIMAÇÃO

Uma das localidades mais atingidas pelos impactos dos grandes empreendimentos em Rondônia, o distrito de Jaci-Paraná, distante a 120 quilômetros da capital Porto Velho, recebe uma oficina de animação ambiental,

XAPURI-ACRE RECEBE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Durante os períodos conhecidos como “ciclos da borracha”, Xapuri era a principal referência em termos sociais e culturais do Acre  e em outras regiões do país. A partir da década de

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM VISTA ALEGRE DO ABUNÃ

uma satisfação voltar para Vista Alegre, esta é a quarta vez que o festival se apresenta aqui no distrito”, disse a organizadora do festival, Fernanda Kopanakis. A sessão ocorreu na