FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE É EXIBIDO EM PIMENTEIRAS

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE É EXIBIDO EM PIMENTEIRAS

A cidade de Pimenteiras, em Rondônia, encerrou a expedição de cultura, cinema e arte circense do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé na noite de terça, 21 de julho. Nem a falta de energia que ocorreu na cidade de Pimenteiras durante a noite, tirou o brilho do da festa, que lotou a praça central com dezenas de famílias se reunindo para a exibição dos filmes e do espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.

Pimenteiras foi o local de encerramento do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, após a expedição cultural navegar 1.250 Km pelos rios Mamoré e Guaporé e passar por 15 cidades e comunidades ao longo do vale no lado boliviano e brasileiro dos rios.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) foi exibido em Pimenteiras em uma noite estrelada e iluminou a cidade e fez brilhar os olhos dos moradores.

Curta metragens foram exibidos após os aplausos da plateia a toda a equipe do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé e a apresentação da animação feita com crianças da cidade dentro da proposta do evento de ensinar e capacitar as populações ribeirinhas na arte do cinema.

O Palhaço Kuxixo encerrou a noite com chave de ouro, convidando todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade e o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.

 

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

Previous FESTCINEAMAZÔNIA COM CINEMA E POESIA EM MACAPÁ
Next FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2015 NO VALE DO GUAPORÉ

Você também pode gostar

AMAZÔNIA: A MAIS COMPLETA TRADUÇÃO.

A mais completa tradução da Amazônia é a sua recente produção cinematográfica. é a mais completa porque é a mais recente.  Beneficiou-se de uma rica e diversificada história cultural e

Cafetal e Laranjeiras: arte e cultura nas duas margens do Guaporé

TEXTO: ISMAEL MACHADO FOTOS: ZECA RIBEIRO EDIÇÃO: LUI MACHADO O posto militar de Cafetal, na Bolívia, faz parte da história recente do país. Foi nele que o atual presidente Evo

FEST CINEAMAZÔNIA ENCERRA CARAVANA DA MOSTRA ITINERANTE

A produção do Fest Cineamazônia realizou de maio a julho, a mostra itinerante 2009, levando cinema e vídeo ambiental para comunidades sem salas de cinema. O projeto também incluiu a