FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE É EXIBIDO EM PIMENTEIRAS
A cidade de Pimenteiras, em Rondônia, encerrou a expedição de cultura, cinema e arte circense do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé na noite de terça, 21 de julho. Nem a falta de energia que ocorreu na cidade de Pimenteiras durante a noite, tirou o brilho do da festa, que lotou a praça central com dezenas de famílias se reunindo para a exibição dos filmes e do espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.
Pimenteiras foi o local de encerramento do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, após a expedição cultural navegar 1.250 Km pelos rios Mamoré e Guaporé e passar por 15 cidades e comunidades ao longo do vale no lado boliviano e brasileiro dos rios.
O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) foi exibido em Pimenteiras em uma noite estrelada e iluminou a cidade e fez brilhar os olhos dos moradores.
Curta metragens foram exibidos após os aplausos da plateia a toda a equipe do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé e a apresentação da animação feita com crianças da cidade dentro da proposta do evento de ensinar e capacitar as populações ribeirinhas na arte do cinema.
O Palhaço Kuxixo encerrou a noite com chave de ouro, convidando todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade e o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.
O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.
Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews
Você também pode gostar
DISTRITO DE PORTO VELHO RECEBE OFICINA DE ANIMAÇÃO
Uma das localidades mais atingidas pelos impactos dos grandes empreendimentos em Rondônia, o distrito de Jaci-Paraná, distante a 120 quilômetros da capital Porto Velho, recebe uma oficina de animação ambiental,
XAPURI-ACRE RECEBE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE
Durante os períodos conhecidos como “ciclos da borracha”, Xapuri era a principal referência em termos sociais e culturais do Acre e em outras regiões do país. A partir da década de
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM VISTA ALEGRE DO ABUNÃ
uma satisfação voltar para Vista Alegre, esta é a quarta vez que o festival se apresenta aqui no distrito”, disse a organizadora do festival, Fernanda Kopanakis. A sessão ocorreu na