FEST CINEAMAZÔNIA CHEGA AO BAIXO MADEIRA

FEST CINEAMAZÔNIA CHEGA AO BAIXO MADEIRA

Chegou a vez de Manicoré (AM) receber o Fest Cineamazônia Itinerante, pelo roteiro da região Norte. A exibição será no domingo (21/03), no Centro Juvenil Salesiano, a partir das 19h30, com entrada grátis para público livre. A cidade do interior do Amazonas fica á margem do rio Madeira e tem expressiva influencia cultural. O festival terá apoio da Prefeitura de Manicoré e Secretaria de Cultura e Turismo, através da secretária professora Maria Madalena.

A jornada itinerante do festival na região Norte iniciou em Manaus (AM), no dia 09/03. Seguiu por Boa Vista (RR) em 11/03, Macapá (AP) no dia 13, Belém (PA) no dia 15, Palmas (TO) no dia 17, e em Rio Branco (AC) no dia 19. Em cada capital, foi exibido como convidado um filme produzido por diretor local.

Para o curador do Fest Cineamazônia, Jurandir Costa, essa etapa do festival itinerante foi muito produtivo, tendo contato com diretores de todas as capitais. “Uma forma de capitanear mais cineastas para que enviem seus filmes para o festival”, destacou.O festival itinerante tem o objetivo de formar novas platéias e ampliar a divulgação de filmes e vídeos nacionais.

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural da Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia – Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.

Previous FEST CINEAMAZÔNIA FAZ EXIBIÇÃO EM TOCANTINS
Next FEST CINEAMAZÔNIA SERÁ EXIBIDO EM FERNANDO DE NORONHA

Você também pode gostar

Amazon Sat exibe jornada Cineamazônia Itinerante

O encontro do cinema com as diversidades de populações da Amazônia no Brasil, Peru, Bolívia e Colômbia é uma forma de definir a série documental ‘Itinerâncias: uma jornada pelo Cineamazônia

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM PORTUGAL

Festival de cinema e vídeo documental da Amazônia abre ciclo de debates em Coimbra, Portugal Das margens do Madeira, para a beira do rio Mondego. O Festcineamazônia itinerante começou sua volta

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE TRANSFORMA CINEMA EM SONHOS NO BAIXO RIO MADEIRA

Até onde a imaginação pode levar! A edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazônia levou sonhos, fantasia e esperança às comunidades ribeirinhas dos distritos