FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM HUMAITÁ-AM FOI NOVAMENTE DE CASA CHEIA.

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM HUMAITÁ-AM FOI NOVAMENTE DE CASA CHEIA.

O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia.

Por Eduardo Kopanakis


 

Depois de navegar mais de 1200 quilômetros pelas águas do Mamore e Guapore e visitar 15 comunidades entre Brasil e Bolívia, a caravana do Festcineamazonia agora pega a estrada para mais etapa da Itinerancia, o primeiro destino foi a cidade de Humaitá no Amazonas.

Este foi o segundo ano que a cidade recebeu o festival, e mais uma vez a orla da igreja matriz ficou completamente lotada, desta vez quem cantou e encantou o publico foi o cantor acriano Rodolfo Minari, durante a apresentação dele, artistas locais também participaram da festa.

Quem também se apresentou durante a noite foi a atriz Rondoniense Sueli Rodrigues, que interpretou a palhaça Teteia, e alegrou crianças, jovens e adultos, com um espetáculo bastante engraçado, onde o comunidade pode participar intensamente da apresentação.

Com uma programação bastante diversificada, com musica e circo, o festival levou também cinema, com uma grade de filmes com curtas nacionais e internacionais e que tratam de assuntos ambientais.

O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia.

O Festcineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual Lei Rouanet, apoio cultural da Fundação Saramago e Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.

Você também pode gostar

COSTA MARQUES RECEBE O FESTCINEAMAZONIA ITINE...

Remima tem seis anos, Sandriele oito e Elyel dez., Juntas, essas crianças formam o grupo IrmãosTrovão. Remima e Sandriele tocam violão e cantam. Elyela acompanha na sanfona. O repertório passeia

EXTREMA, DISTRITO DE PORTO VELHO, RECEBE O FE...

Comunidade aguarda ansiosa a noite de exibição Por Sérgio Carvalho com Fotos de Talita Oliveira   Depois de uma noite de grande alegria em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho,

Cineamazônia leva um pouco da América Latin...

O cinema latino-americano tomou novos ares nos últimos dias 9 e 10 de setembro. As vilas de Seia e São Romão, localizadas nas regiões do Largo da Câmara e Largo de

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!