FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM HUMAITÁ-AM FOI NOVAMENTE DE CASA CHEIA.
O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia.
Por Eduardo Kopanakis
Depois de navegar mais de 1200 quilômetros pelas águas do Mamore e Guapore e visitar 15 comunidades entre Brasil e Bolívia, a caravana do Festcineamazonia agora pega a estrada para mais etapa da Itinerancia, o primeiro destino foi a cidade de Humaitá no Amazonas.
Este foi o segundo ano que a cidade recebeu o festival, e mais uma vez a orla da igreja matriz ficou completamente lotada, desta vez quem cantou e encantou o publico foi o cantor acriano Rodolfo Minari, durante a apresentação dele, artistas locais também participaram da festa.
Quem também se apresentou durante a noite foi a atriz Rondoniense Sueli Rodrigues, que interpretou a palhaça Teteia, e alegrou crianças, jovens e adultos, com um espetáculo bastante engraçado, onde o comunidade pode participar intensamente da apresentação.
Com uma programação bastante diversificada, com musica e circo, o festival levou também cinema, com uma grade de filmes com curtas nacionais e internacionais e que tratam de assuntos ambientais.
O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia.
O Festcineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual Lei Rouanet, apoio cultural da Fundação Saramago e Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.
Você também pode gostar
FESTCINEAMAZONIA EM FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA
Em 1972, a banda inglesa de rock progressivo Pink Floyd gravou um show nas ruínas de Pompeia, a cidade italiana destruída por um vulcão. Guardadas as devidas proporções, mas quase
EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO “O RIO DA DÚVIDA” ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO
Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2015 NA BOLÍVIA
FestCineAmazônia é exibido em 6 comunidades bolivianas Por Texto: Felippe Jorge Kopanakis – Foto: Gavin Andrews A viagem do FestCineAmazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé por terras bolivianas