FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM HUMAITÁ-AM FOI NOVAMENTE DE CASA CHEIA.
O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia.
Por Eduardo Kopanakis
Depois de navegar mais de 1200 quilômetros pelas águas do Mamore e Guapore e visitar 15 comunidades entre Brasil e Bolívia, a caravana do Festcineamazonia agora pega a estrada para mais etapa da Itinerancia, o primeiro destino foi a cidade de Humaitá no Amazonas.
Este foi o segundo ano que a cidade recebeu o festival, e mais uma vez a orla da igreja matriz ficou completamente lotada, desta vez quem cantou e encantou o publico foi o cantor acriano Rodolfo Minari, durante a apresentação dele, artistas locais também participaram da festa.
Quem também se apresentou durante a noite foi a atriz Rondoniense Sueli Rodrigues, que interpretou a palhaça Teteia, e alegrou crianças, jovens e adultos, com um espetáculo bastante engraçado, onde o comunidade pode participar intensamente da apresentação.
Com uma programação bastante diversificada, com musica e circo, o festival levou também cinema, com uma grade de filmes com curtas nacionais e internacionais e que tratam de assuntos ambientais.
O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia.
O Festcineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual Lei Rouanet, apoio cultural da Fundação Saramago e Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.
Você também pode gostar
Público lota praça em Iñapari no primeiro dia de Cineamazônia
O primeiro dia de Cineamazônia Itinerante, em Iñapari, no Peru, teve tudo o que o festival se propõe a fazer. Muitas gargalhadas, sorrisos e uma mensagem forte sobre conscientização ambiental
Há mais estrelas no céu do que carapanãs na Terra
Texto e fotos: Pedro Carrilho, Fotógrafo do Cineamazonia Itinerante 16ª Edição “Como fotógrafo, geógrafo por formação e viajante inveterado que nunca havia tido a oportunidade de conhecer os
Cineamazônia inicia itinerância de 20 dias pelo Rio Guaporé
Na quarta-feira (23), o Cineamazônia Itinerante começa sua segunda e etapa do projeto, com a exibição de filmes e apresentações circenses com o palhaço Cloro em 19 localidades no Vale