FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 400 PESSOAS EM COSTA MARQUES

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 400 PESSOAS EM COSTA MARQUES

Costa Marques é um dos mais antigos municípios de Rondônia

Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros


 

 

No dia 15 de agosto, foi a vez da cidade rondoniense de Costa Marques – separada da Bolívia pelo Rio Guaporé, o maior município desde Guajará Mirim – receber a itinerancia do Festcineamazônia, na praça da Câmara dos Vereadores, a principal do local.

Na ocasião, durante a abertura do evento, o prefeito de Costa Marques, Chico Território, falou para o público de mais de 400 pessoas que encheu a praça para prestigiar a apresentação, sobre a importância da realização do Festcineamazônia no vale do Guaporé, principalmente, por contribuir no despertar da consciência ambiental da população e agradeceu a equipe por retornar a cidade.

Logo após a fala do prefeito, uma tradicional escola de samba local apresentou-se. Em seguida, foi a vez dos artistas convidados do Festival, o cantor paulista radicado no Acre, Rodolfo Minari e o palhaço mineiro Titetê.

“Eventos como este, tão bonitos, são importantes demais. A molecada precisa se ocupar de bom entretenimento, ter a possibilidade de um encontro com programas culturais de boa qualidade. Voltem sempre.” – animou-se a aposentada Maria Dirce Onofre, que levou as duas netas para a programação.

O encerramento desta primeira etapa pelo vale do Guaporé será no dia 25 de agosto na cidade de Pimenteiras, Brasil.  No início de setembro o Festcineamazônia Itinerante começa o trajeto da Estrada do Pacífico, passando por cidades amazonense, acreanas, bolivianas e peruanas, na tríplice fronteira do Acre.

O Festcineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural da Fundação Saramago e Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.

Você também pode gostar

Israelitas consagram Cineamazônia em Mategua

TEXTO: ISMAEL MACHADO FOTOS: ZECA RIBEIRO EDIÇÃO: LUI MACHADO  A maior concentração de botos em toda itinerância do rio Guaporé. O comentário era repetido por quase todos os integrantes do

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE, E ...

A caravana do Festcineamazônia começa hoje quinta- feira (21), a nova etapa da Itinerancia 2013, a expectativa é que mais de sete mil pessoas assistam as apresentações e exibições de

FORTE PRÍNCIPE RECEBE O FESTICINEAMAZÔNIA I...

Fortaleza foi construida pelos portugueses na margem direira do Rio Guaporé Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros No último dia 13 de agosto, na entrada da ruína do grande

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!