FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 400 PESSOAS EM COSTA MARQUES

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 400 PESSOAS EM COSTA MARQUES

Costa Marques é um dos mais antigos municípios de Rondônia

Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros


 

 

No dia 15 de agosto, foi a vez da cidade rondoniense de Costa Marques – separada da Bolívia pelo Rio Guaporé, o maior município desde Guajará Mirim – receber a itinerancia do Festcineamazônia, na praça da Câmara dos Vereadores, a principal do local.

Na ocasião, durante a abertura do evento, o prefeito de Costa Marques, Chico Território, falou para o público de mais de 400 pessoas que encheu a praça para prestigiar a apresentação, sobre a importância da realização do Festcineamazônia no vale do Guaporé, principalmente, por contribuir no despertar da consciência ambiental da população e agradeceu a equipe por retornar a cidade.

Logo após a fala do prefeito, uma tradicional escola de samba local apresentou-se. Em seguida, foi a vez dos artistas convidados do Festival, o cantor paulista radicado no Acre, Rodolfo Minari e o palhaço mineiro Titetê.

“Eventos como este, tão bonitos, são importantes demais. A molecada precisa se ocupar de bom entretenimento, ter a possibilidade de um encontro com programas culturais de boa qualidade. Voltem sempre.” – animou-se a aposentada Maria Dirce Onofre, que levou as duas netas para a programação.

O encerramento desta primeira etapa pelo vale do Guaporé será no dia 25 de agosto na cidade de Pimenteiras, Brasil.  No início de setembro o Festcineamazônia Itinerante começa o trajeto da Estrada do Pacífico, passando por cidades amazonense, acreanas, bolivianas e peruanas, na tríplice fronteira do Acre.

O Festcineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural da Fundação Saramago e Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.

Você também pode gostar

VISTA ALEGRE EMOCIONA-SE COM O FESTCINEAMAZÔ...

Distrito faz parte da região conhecida como ponta do Abunã, fronteira com Bolívia, Amazonas e Acre. Por Sérgio Carvalho com Fotos de Talita Oliveira   “Há mais de cinquenta anos

Cineamazônia leva arte à periferia da Bolí...

Um quintal sem grama em frente à uma casa simples, em um dos bairros mais perigosos da Bolívia. O cenário não costuma ser dos mais convidativos para a esmagadora maioria

Cineamazônia Itinerante vai até Fortaleza d...

Na quarta-feira (09), ao sair de Vista Alegre do Abunã, a caravana do Cineamazônia Itinerante seguiu para a bela Fortaleza do Abunã, banhada pelas águas do rio do mesmo nome

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!