FESTCINEAMAZÔNIA: NOITE DE CASA CHEIA EM ASSIS BRASIL-AC

FESTCINEAMAZÔNIA: NOITE DE CASA CHEIA EM ASSIS BRASIL-AC

Moradores lotam a praça principal para assistis às atrações da caravana

Por Texto Lui Machado e foto Talita Oliveira


 

“Qual é a programação de hoje?”. Essa era a pergunta mais feita nas ruas da cidade de Assis Brasil sempre que a equipe do Festcineamazônia Intinerante era avistada. Mais que apenas curiosidade, a pergunta já demonstrava que aquela noite seria muito especial. O município fica na triplice fronteira de Brasil, Bolívia e Peru. Cortado pelo Rio Acre e possui menos de sete mil habitantes, mas já é um destino tradicional do festival.

Faixas e cartazes pendurados em vários pontos da cidade informavam a chegada da caravana, enquanto um carro de som rodava pela cidade anunciando o festival. Nas escolas, crianças e adolescentes não escondiam a animação e o entusiasmo pela programação.

Na praça central, principal ponto de encontro da cidade, os moradores já se reuniam, ansiosos, para o começo da programação. Muitos deles já acompanhavam a montagem dos equipamentos desde o começo da tarde.

O sol mal tinha se posto e as cadeiras já se espalhavam pela praça, tomando-a por completo. Às sete horas o local já estava lotado e muitos tiveram que assistir em pé mesmo. Na tela, os moradores assistiram aos curtas “Marina não vai à praia” (ficção), “A ilha” (animação) e “Observadores de Saci” (documentário). O silêncio denunciava a concentração máxima dos presentes.

O silêncio se quebrou ao fim das exibições com aplausos empolgados que continuaram para a chegada da próxima atração. Eram os palhaços peruanos Figurita apresentação dos palhaços peruanos Figurita e Farolito, com seu show “Payasos sin fronteras”.

Toda a programação pode ser vista pelo nosso site cineamazonia.com ou pela nossa pagina no Facebook,facebook.com/festcineamazonia.

O Festcineamazônia Itinerante 2015 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura,Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, Fundaçao Cultural de Porto Velho, Sema, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Semed, Secretaria Municipal de Educação, Semusb, Secretaria Municipal de Serviços Básicos. O Festcineamazonia é membro do Greenfilm Network e do Fórum dos Festivais.

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE É DOCUMENTADO P...

O fotógrafo e documentarista Marcos Santilli volta a Rondônia após nove anos para documentar o Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazônia Itinerante. Além de acompanhar as

FESTCINEAMAZÔNIA FAZ SUA ITINERÂNCIA PELO V...

A itinerância do FESTCINEAMAZôNIA saiu de Guayaramerim, Bolívia, às 13 horas do domingo e 24 horas depois aportou em Surpresa distrito de Guajará Mirim.  As águas do Rio Mamoré à

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENT...

Costa Marques é um dos mais antigos municípios de Rondônia Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros     No dia 15 de agosto, foi a vez da cidade rondoniense

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!