AGORA É A VEZ DOS DISTRITOS DO BAIXO MADEIRA EM PORTO VELHO RECEBER O FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2013.

A partir desta quarta feira 11 de novembro, o festival inicia mais uma etapa de sua itinerancia 2013, desta vez  pela região ribeirinha do Rio Madeira. A  caravana do Festcineamazonia já esta pronta, para as cinco noites com exibição de filmes junto aos Distritos São Carlos(11), Nazaré(12), Calama (13),Demarcação (14) e Lago Cuniã (15).

Na grade da programação do Festcineamazônia Itinerante, os melhores filmes da 11ª edição do festival que ocorreu no mês de novembro em Porto Velho/Rondônia. O Festcineamazônia já existe há onze anos e há seis anos de forma itinerante leva cinema à regiões amazônicas, países de língua portuguesa e países latino americanos.

Durante a programação o Festcineamazônia levará ainda a exposição ´´ O Rio da Dúvida`´, que conta a história da expedição científica de Rondon- Roosevelt. A exposição é composta de painéis com citações dos diários dos desbravadores nos anos de 1914-1915, além de fotografias cedidas pelo Museu do Índio do Rio de Janeiro, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural e pela Universidade de Harvard.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Previous FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO.
Next FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA DIVULGA LISTA DOS FILMES SELECIONADOS PARA MOSTRA COMPETITIVA ? 2013.

A coordenação geral da 11ª edição do Festcineamazônia- Festival Latino Americano de Cinema Ambiental que este ano acontece de 5 a 9 de novembro, divulgou a lista dos filmes selecionados

MATEGUÁ-BOLÍVIA, A HARMONIA DAS ARTES COM O FESTCINEAMAZONIA

Numa pequena escola de madeira, 13 crianças ouvem as histórias contadas pelo escritor português José Luís Peixoto. Alguns metros adiante há dois barracões de madeira para a estocagem de castanha.

EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO “O RIO DA DÚVIDA” ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de  fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural