FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO.

A caravana do festival pega a estrada novamente para mais uma noite de apresentações, desta vez o nosso destino foi o distrito de Jaci-Paraná, situado as margens da BR 364 , o distrito se tornou um dos maiores de Porto Velho, a noite na praça a comunidade pode conferir as atrações do festcineamazônia, que este ano levou musica, cinema e palhaço.

Pelo quarto ano consecutivo o distrito recebeu o festival, mais pela empolgação do público parecia que era a primeira vez . A praça da cidade onde foi armada a estrutura ficou completamente lotada de crianças, jovens e adultos.

Diferente de Jaci, a comunidade da Vila Jirau recebeu a Itinerancia do Festival pela primeira vez, ansiedade dos moradores desta pequena localidade que também fica as margens da Rodovia BR 364 com a chegada da caravana no local, a noite chega e no horário marcado praticamente todos moradores já aguardavam o momento das atrações do festival se apresentarem, o cantor Rafael Altomar deu inicio a noite, durante a exibição dos filmes muita atenção, olhares compenetrados a cada cena, a cada imagem, a cada história.

A alegria tomou conta do lugar quando o palhaço Xuxu entrou no palco, muitos risos com a apresentação, para muitos, a primeira vez que assistiam um espetáculo circense, Xuxu acabou convidando alguns moradores para fazer parte da apresentação, no final muitas fotos, e a lembrança de um dia especial.

Como a Vila ainda é bastante pequena com cerca de mil moradores, o lugar ainda não conta com hotéis, por isso foi preciso viajar de madrugada para o próximo destino, União Bandeirante, assim que chegamos, não durou muito, para uma forte chuva começar a cair.

A comunidade estava em festa, com o tradicional almoço beneficente realizado pela Igreja Católica, para arrecadar fundos para o termino da obra da construção da igreja do lugar,e quando a noite chegou, a sala de cinema improvisada ficou completamente lotada, foi uma noite pra lá de animada com as atrações do Festcineamazônia Itinerante.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, O    Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA COM MUITA ANIMAÇÃO E ALEGRIA EM CUJUBIM GRANDE.
Next AGORA É A VEZ DOS DISTRITOS DO BAIXO MADEIRA EM PORTO VELHO RECEBER O FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2013.

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE APRESENTA PEÇA CIRCENSE NOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Um palhaço malabarista, equilibrista, mágico entre outras facetas é o personagem do artista João Lima que se apresenta nos 13 distritos de Porto Velho com o Festival Latino Americano de

DEBATE: É DE POESIA QUE O MUNDO PRECISA.

Definir o que é ou não poesia é tarefa que poucos ousariam encarar. É um eterno enigma a ser decifrado. Mas uma coisa é certo que ninguém duvida. É de

NAZARÉ RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2010

O barco motor N.S. Aparecida II ancorou no porto de Nazaré do Rio Madeira antes das 9h00 do dia 24 de agosto de 2010, isso após enfrentar a nuvem de