AWARA NANE PUTANE, FILME PRODUZIDO NO ACRE, SERÁ EXIBIDO EM XAPURI-ACRE.

O  Festival de Artes Integradas- Festcineamazônia Itinerante realizou nessa quinta-feira 12, mais uma noite de apresentação, a primeira das 6 que fará nesta nova etapa do Festival, que inclui também Acre, Peru e Bolívia.

Uma hora antes do inicio das apresentações o  a  avenida orla da cidade já estava cheia de gente a espera do inicio dos espetáculos, a cabeleireira dona Carla Costa estava ansiosa para assistir o festival pela primeira vez ´´ cheguei cedo porque não quero perder nada, quero sentar aqui na frente para ter uma melhor visão  e também poder participar dos espetáculos“ disse ela.

Já o funcionário publico Davi de Assis trouxe a família inteira ´´ estou aqui principalmente para assistir a apresentação dos palhaços, vim com meu dois filhos, que adoram circo, infelizmente a gente quase não tem acesso a espaços como este, é muito bom quando temos esta oportunidade de trazer nossos filhos para se divertir um pouquinho“ comentou .

A primeira noite desta quarta etapa foi realizada na avenida da orla da cidade as margens do rio madeira, a noite contribuiu para a beleza do festival, um clima bastante gostoso e um céu aberto fez parte deste cenário.

A noite começou com o show do cantor e compositor Bado, no repertório musicas que falam da beleza da Amazônia, o publico cantou junto com o artista algumas de suas canções. Na seqüência o grupo de teatro Mapi de Porto Velho Rondônia apresentou o espetáculo  ´´ Dindo e Tonton dois palhaços fujões“, a apresentação  foi marcada por muitos risos, principalmente das crianças que lotaram o local, esta foi a primeira apresentação do grupo fora de Porto Velho.

A noite continuou com a exibição dos filmes, na grade de programação, documentários, animações e curta metragens.

O festival tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia, Prefeitura de Humaitá.Apoio Institucional Fundação Banco do Brasil.

Previous O FILME "SOLDADOS DA BORRACHA" DO DIRETOR CESAR GARCIA LIMA,SERÁ EXIBIDO EM XAPURI- ACRE.
Next XAPURI-ACRE RECEBE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Você também pode gostar

TUDO PRONTO PARA MAIS UMA ETAPA DO FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS-FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.

O festival percorrerá de 12 a 21 de setembro 6 cidades do Amazonas, Acre, Peru e Bolívia. A Itinerancia começa em Humaitá-AM, no dia 12, a caravana parte de Porto

FESTCINEAMAZÔNIA DIVULGA ROTEIRO DE ITINERÂNCIA NO PERU

O Peru será o segundo país a receber a mostra do Festcineamazônia Itinerante, etapa 2011. Tal como na Bolívia, quatro cidades peruanas serão contempladas: Porto Maldonado dia 02 de Junho,

VENCEDORES DO FESTCINEAMAZÔNIA SERÃO CONHECIDOS HOJE.

Foram quatro dias de intensa programação. Desde a terça-feira, Porto Velho, a capital rondoniense, mergulhou fundo no cinema, na música, na poesia. Democratizou acesso a produções e assistiu a mais