AWARA NANE PUTANE, FILME PRODUZIDO NO ACRE, SERÁ EXIBIDO EM XAPURI-ACRE.
O Festival de Artes Integradas- Festcineamazônia Itinerante realizou nessa quinta-feira 12, mais uma noite de apresentação, a primeira das 6 que fará nesta nova etapa do Festival, que inclui também Acre, Peru e Bolívia.
Uma hora antes do inicio das apresentações o a avenida orla da cidade já estava cheia de gente a espera do inicio dos espetáculos, a cabeleireira dona Carla Costa estava ansiosa para assistir o festival pela primeira vez ´´ cheguei cedo porque não quero perder nada, quero sentar aqui na frente para ter uma melhor visão e também poder participar dos espetáculos“ disse ela.
Já o funcionário publico Davi de Assis trouxe a família inteira ´´ estou aqui principalmente para assistir a apresentação dos palhaços, vim com meu dois filhos, que adoram circo, infelizmente a gente quase não tem acesso a espaços como este, é muito bom quando temos esta oportunidade de trazer nossos filhos para se divertir um pouquinho“ comentou .
A primeira noite desta quarta etapa foi realizada na avenida da orla da cidade as margens do rio madeira, a noite contribuiu para a beleza do festival, um clima bastante gostoso e um céu aberto fez parte deste cenário.
A noite começou com o show do cantor e compositor Bado, no repertório musicas que falam da beleza da Amazônia, o publico cantou junto com o artista algumas de suas canções. Na seqüência o grupo de teatro Mapi de Porto Velho Rondônia apresentou o espetáculo ´´ Dindo e Tonton dois palhaços fujões“, a apresentação foi marcada por muitos risos, principalmente das crianças que lotaram o local, esta foi a primeira apresentação do grupo fora de Porto Velho.
A noite continuou com a exibição dos filmes, na grade de programação, documentários, animações e curta metragens.
O festival tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia, Prefeitura de Humaitá.Apoio Institucional Fundação Banco do Brasil.
Você também pode gostar
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE É REGISTRADO PELAS LENTES DO FOTÓGRAFO E CINEASTA HUBERT HAYAUD
A dislexia salvou Hubert Hayaud, 41 anos. A sentença é simplista e redutora, mas foi o ‘distúrbio’ que aproximou esse franco-canadense da fotografia. “Quando criança ia sempre muito mal nas
TAQUARI RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS O FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE
No último dia 06 de setembro, a cidade de Rio Branco, no AC, recebeu o Festcineamazonia Itinerante, que leva cinema, circo e música para diversas comunidades na Amazônia. O local
Paris fashion week AW14: the 10 key trends – in pictures
Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida