COSTA MARQUES RECEBE O FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE
Remima tem seis anos, Sandriele oito e Elyel dez., Juntas, essas crianças formam o grupo IrmãosTrovão. Remima e Sandriele tocam violão e cantam. Elyela acompanha na sanfona. O repertório passeia por guarânias folclóricas. O trio foi a surpresa da noite de apresentações do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia Itinerante no município de Costa Marques.
Os três irmãos haviam conhecido o escritor português durante a tarde. E, vindo sozinhas, apareceram no momento de abertura do evento, realizado na praça principal do município. “Não tinha como não vê-los tocando”, disse a organizadora do Festcineamazonia Fernanda Kopanakis.
‘OsIrmãosTrovão’ se apresentaram logo depois de José LuísPeixoto. “Acho que foi o ar de Costa Marques, porque fiquei romântico hoje”, disse Peixoto, arrancando aplausos do público, que desde às 19 horas já aguardava o início da programação.
Entre eles, estudantes do Centro de Ensino e Educação de Jovens e Adultos José Alves de Almeida. Cinco turmas foram até a praça como tarefa escolar. “Nós avaliamos a importância cultural do festival, nos reunimos e, como professores, decidimos que teríamos uma aula na rua. Os alunos assistem as apresentações e depois terão de fazer um relatório sobre o queviram, destacando os pontos principais”, explicou a professora LílianSena.
Ao final da última poesia lida, Peixoto conclamou os moradores a cuidar da floresta e do rio. E chamou os irmãos cantores.Foram duas músicas, o suficiente para arrancar aplausos de morados e emocionados do público.
O Festival de ArtesIntegradas – Festcineamazônia Itinerante 2013 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia e Parceria Institucional da Fundação Banco do Brasil.
Você também pode gostar
Thinking of buying dungarees? Just don’t expect them to transform you into Alexa Chung
Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida
O FILME ´´ O HOMEM QUE MATOU DEUS“ É O GRANDE PREMIADO DA NOITE DE ENCERRAMENTO DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013.
O grande vencedor da 11º edição do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental o Festcineamazônia 2013 veio diretamente da França com uma co-produção com o Brasil, contando uma
JÚRI INTERNACIONAL INTEGRA COMISSÃO DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013.
Trinta e oito produções estão selecionadas para a edição 2013 do Festcineamazônia e concorrem a 15 premiações, nas categorias animação, ficção, documentário e experimental, além da produção rondoniense, uma categoria