FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA COM MUITA ANIMAÇÃO E ALEGRIA EM CUJUBIM GRANDE.

A comunidade de Cujubim Grande fica localizada a 40 km da capital Porto Velho, onde moram aproximadamente 1400 famílias, as margens do Rio Madeira e que tem como fonte de renda a agricultura, a pesca e alguns poucos são funcionários públicos. O local foi escolhido para receber a primeira noite do Festcineamazônia Itinerante 2013.

A chegada da caravana do festival mudou a rotina do lugar, que é bastante calmo, enquanto a equipe que montava a estrutura trabalhava, muitos moradores acompanhavam ansiosos os preparativos, o pescador Manoel era um deles, que com um brilho no olhar não via a hora dos espetáculos começarem ´´ Isso aqui é uma coisa de outro mundo, nunca tinha visto algo igual, não conheço cinema, essa vai ser a primeira vez que vou assistir a um filme, daqui a pouco vou para a casa buscar a minha família inteira, e aproveitar e convidar todos os meus visinhos para virem juntos“ dizia ele todo empolgado.

A noite de apresentações do Festival, teve a chuva e a falta de energia como ingredientes inesperados, luz mesmo só na tenda onde foi armado o festival que conta com um gerador de energia para esse tipo de imprevisto, mesmo assim, foi uma noite muito especial.

Alunos de 4 escolas da comunidade foram assistir as apresentações, mesmo com muita chuva o local ficou lotado, eram crianças, jovens e adultos que não queriam perder nenhum momento do festival, foram exibidos 6 filmes, que chamaram a atenção do público, a maioria deles, produções que foram exibidas durante o Festicineamazônia no inicio do mês em Porto Velho.

Misturando malabarismo, música e intensa participação da platéia, o palhaço Xuxu, interpretado pelo ator Luis Carlos Vasconcelos entrou no palco para a alegria de todos, entre risos e gargalhadas, o show Silêncio Total – Um Palhaço está Chegando, foi o ponto alto da noite, com muita interação, Xuxu fez todo mundo rir, crianças, e adultos participaram das brincadeiras.

´´O Xuxu foi tudo de bom, gostei demais, uma coisa diferente aqui pra comunidade, queria que ele viesse aqui mais vezes“ disse a estudante Vitoria Cristina de 15 anos.

´´ Foi muito bom participar, um cara muito legal , ele é muito bagunçado, um verdadeiro palhaço“ comentou Ângelo Mauro um dos adultos que participaram das brincadeiras.

No final, toda a alegria de uma noite pra lá de especial, e que vai ficar guardada na memória dessa comunidade, que apesar de estar bem próxima da capital, não tem acesso a esse tipo de arte.

O festcineamazônia Itinerante ainda ira percorrer mais 13 Distritos de Porto Velho. Jaci Paraná (22/11), Nova Mutum (23/11), União Bandeirantes (24/11), Abunã (25/11), Fortaleza do Abunã (26/11), Vista Alegre (27/11), Extrema (28/11), Nova Califórnia (29/11), São Carlos (11/12), Nazaré (12/12), Demarcação (13/12) e Calama (14/12).

O Festcineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente .O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE, E VAI LEVAR CIRCO, EXPOSIÇÕES E CINEMA AOS 13 DISTRITOS DE PORTO VELHO
Next FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO.

Você também pode gostar

Is Brixton London’s next tech hipster hub?

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida

FESTCINEAMAZÔNIA DIVULGA ATIVIDADES DO FESTIVAL 2013.

Entre os dias 5 a 9 de novembro acontece em Porto Velho a 11º edição do Festcineamazônia-Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, com o tema Um filme de amor a

FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS, FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE ACONTECE EM 5 PAÍSES.

Desde quando iniciou em 2008, o Festcineamazônia Itinerante se tornou mais do que uma simples ideia de apresentar filmes em locais aonde o cinema não chega. Transformou-se num momento em