FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE É ATRAÇÃO NO BAIXO RIO MADEIRA
O cinema e circo chega ao Baixo rio Madeira com a edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazônia. A partir desta quinta-feira (6) até o próximo domingo (9), os distritos de São Carlos (6/12), Nazaré (7/12), Demarcação (8/12) e Calama (9/12) vão respirar cinema com exibições de filmes e vídeos ambientais.
Ao todo 25 profissionais estão envolvidos na produção do festival itinerante para levar gratuitamente as populações ribeirinhas dos quatros distritos de Porto Velho os melhores filmes e documentários da 10ª edição do Festcineamazônia, que ocorreu em novembro na capital de Rondônia.
O Festcineamazônia, um dos maiores projetos culturais da região Norte, existe há 10 anos em Porto Velho e cinco anos de forma itinerante continuada levando cinema para regiões amazônicas e comunidades da língua portuguesa.
O festival faz parte da Red de Cines Itinerantes da América Latina e Caribe, que tem como missão contribuir para a diversidade cultural e o fortalecimento da identidade nacional a partir da difusão de audiovisual em locais que não contam com salas de cinema. Tem como objetivo criar e fomentar uma cultura voltada para o cinema auxiliando na formação de plateia promovendo o contato com a sétima arte.
O Festcineamazônia Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e Parceria Institucional da Fundação Banco do Brasil.
Fotos: Avener Prado/Festcineamazônia
Você também pode gostar
Diário de Bordo – VISTA ALEGRE DO ABUNÃ
O melhor meio de transporte é a roldana. Pensei nisso ao ver os cabos de alta tensão cortando a mata em linha reta. Se fosse possível andar neles em uma
QUINTA FEIRA DIA 07 DE NOVEMBRO É DIA DE CINEMA E SAMBA
Cinema e Samba é a proposta da noite de quinta-feira, dia 07 de novembro, da 11ª Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, onde une o universo cinematográfico a
XAPURI-ACRE RECEBE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE
Durante os períodos conhecidos como “ciclos da borracha”, Xapuri era a principal referência em termos sociais e culturais do Acre e em outras regiões do país. A partir da década de