INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 12A EDIÇÃO DO FESTCINEAMAZONIA

Um dos mais importantes festivais de cinema da Região Norte, o Festcineamazonia abriu nesta terça-feira, 15\07 as inscrições para a 12a edição. Até o dia 30 de agosto, podem concorrer produções com duração máxima de 26 minutos.

Único festival nortista com foco na questão ambiental, o Festcineamazônia aceita todos os gêneros de produção nas categorias documentário, animação, ficção, experimental e reportagem ambiental, essa categoria voltada especificamente para as TVs.

O festival será realizado na capital rondoniense de Porto Velho, entre os dias 4 a 8 de novembro de 2014. São 18 troféus Mapinguari em disputa. Além da mostra competitiva, o Festcineamazônia homenageia produtores, diretores e atores que contribuem com a cultura nacional e possuem relevância nas questões ambientais e de direitos humanos.

“É importante destacar que podemos fazer o debate ambiental em toda produção audiovisual, não necessariamente em produções acadêmicas ou etnográficas. O ambiente é um todo e o que queremos é diversidade na abordagem”, diz Fernanda Kopanakis, uma das coordenadoras do festival.

Plural e democrático, o Festcineamazônia aceita produções de qualquer parte do planeta, finalizadas a partir de 2010 com legendas em português. Este ano o Festcineamazônia incorporou-se ao GFN – Green Film Network, entidade que congrega os maiores festivais ambientais do planeta. Com isso, o projeto se conecta a 19 grandes festivais de vários países.

“O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineamazonia.com/festival/inscricao e tem como referência o código de ética do Fórum dos Festivais que o Festcineamazonia integra,o Fórum dos Festivais expressa a união dos eventos audiovisuais brasileiros em torno de uma ação coletiva”, diz José Jurandir da Costa.

Acesse aqui para fazer a inscrição em português: http://goo.gl/v6Wly5

Acesse aqui para fazer a inscrição em espanhol: http://goo.gl/90Hmd3

Acesse aqui para fazer a inscrição em inglês: http://goo.gl/3Kxlyq

Você também pode gostar

FEST CINEAMAZÔNIA 2010 COMEÇA COM ITINERÂN...

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural da Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho,

Lauren Laverne on style: contemporary fashion

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida

GUAJARÁ MIRIM É O PONTO DE PARTIDA DA ITINE...

Com uma população de mais de 40 mil habitantes e um dos municípios de maior atrativo turístico e histórico de Rondônia, Guajará Mirim será o primeiro a receber a etapa

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!