FESTCINEAMAZÔNIA REALIZA OFICINA PARA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL.

Alunos da rede pública de ensino tem a oportunidade de trabalhar um contato mais direto com a produção artística. Durante o Festicineamazônia. Acontece a Oficina Frutos, ministrada pelo artista Geraldo Cruz.

Trazendo uma proposta de conscientizar as crianças para que no futuro possam ser cidadãos sustentáveis diante da natureza, a Oficina Frutos vai trabalhar com materiais recicláveis dentro da visão de que, tudo que jogamos fora pode ser reaproveitado, minimizando os impactos ambientais e criando uma consciência coletiva de paz e a harmonia, entre as pessoas e o meio ambiente, para a manutenção da vida.

Geraldo Cruz é cenógrafo, pintor e escultor. Autodidata, nasceu em Jumas-AM, em um seringal às margens do Rio Madeira e mora em Porto Velho. Apaixonado e inspirado pela Amazônia, o artista tem um visão universal e holística do mundo. Geraldo Cruz foi várias vezes premiado e já realizou exposições por quase todas as capitais brasileiras.

Jovens a partir dos 12 anos e que frequentem a rede pública de ensino podem estar participando da Oficina, que será realizada na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, zona sul de Porto Velho.

A Oficina Frutos conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e do Centro de Formação da Prefeitura de Porto Velho e acontece de 05 a 08 de novembro, sempre das 14:30 às 17:30 horas.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho,  SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente. /PROCEA (Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantil). O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous PREMIADO DJ MAM SE APRESENTA NO FESTCINEAMAZÕNIA 2013
Next JÚRI INTERNACIONAL INTEGRA COMISSÃO DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013.

Você também pode gostar

MORADORES DOS DISTRITOS DE PORTO VELHO LOTAM SALAS DE CINEMA DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

    Casa cheia! Os moradores dos distritos de Rio Pardo, Jaci Paraná e Nova Mutum Paraná lotam as apresentações de cinema, vídeos ambientais e circo do Festival Latino Americano

REMANSO-BOLÍVIA CASA CHEIA DURANTE AS APRESETAÇÕES DO FESTCINEAMAZONIA.

Faltou pouco para que os 500 moradores do distrito boliviano de Remanso comparecessem em totalidade à apresentação do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia Itinerante. A noite com música, circo, poesia e

EM CLIMA DE ELEIÇÃO, PUERTO MALDONADO VAI AO CINEMA

Divididos entre Ollanta Humala e Keiko Fujimori, os cerca de 50 mil habitantes de Puerto Maldonado – região Madre de Dios – vivem forte expectativa diante da escolha do novo