Veja aqui a programação Cineamazônia Itinerante

Veja aqui a programação Cineamazônia Itinerante

mapinguari-cena02A primeira etapa itinerante do Festival Cineamazônia 2016 começa nesta quarta-feira e vai até o dia 24 de maio. Durante a itinerância serão projetados curtas metragens e animações produzidos no Brasil e no exterior. A maioria participou da mostra competitiva do Cineamazônia no ano passado.

Entre os escolhidos para a programação está a animação “Até a China”, do diretor carioca Marão. Outra produção do Rio de Janeiro escolhida é “A culpa é do Neymar”, de João Ademir. Outro brasileiro ficção “Garoto Propaganda”, de Christopher Faust, do Paraná.

Destaque também para a produção  do próprio Cineamazônia “Na Boca do Mapinguari”,  dirigido por Áriston Oliveira e Gaspar Knyppel, e para a ficção “Ele?!”, de André Cran, também de Porto Velho.

O Cineamazônia Itinerante também costuma levar algumas produções de outros países. Este ano, os ecolhidos foram a animação “Aggregat”, da alemã Helene Tragesser — que participou da mostra competitiva de 2015 e os curtas “Aubade”, de Mauro Carraro (Suíça), e “Objects”, do espanhol Ángel Pascual Berlanga.

Além dos filmes, a caravana também possui como tradição levar às comunidades um pouco da arte circense com a apresentação de palhaços, levando um pouco da magia do circo para as localidades visitadas. Este ano, a dupla Figurita e Aguajito foram os escolhidos para dar mais um toque lúdico nesta primeira etapa da itinerância e envolver ainda mais as crianças no projeto do Cineamazônia.

Previous Cineamazônia começa nova itinerância podendo entrar no livro dos recordes
Next Dia 1 - Porto Velho - Iñapari (Ao som de Belchior, "Pequeno Mapa do Tempo"

Você também pode gostar

Cineamazônia comemora diversidade de produções inscritas no festival

Uma das características marcantes do Cineamazônia sempre foi a diversidade das produções apresentadas ao público. Para alegria dos cinéfilos de Porto Velho, a mostra competitiva deste ano não será diferente.

Cineamazônia Itinerante vai até Fortaleza do Abunã e Abunã

Na quarta-feira (09), ao sair de Vista Alegre do Abunã, a caravana do Cineamazônia Itinerante seguiu para a bela Fortaleza do Abunã, banhada pelas águas do rio do mesmo nome

Escolhidos os filmes que participarão da Mostra Competitiva do Cineamazônia 2016

Estão definidos os filmes que participarão da Mostra Competitiva do 14º Festival Latino Americano de Cinema Ambiental (Cineamazônia). Ao todo, 44 filmes concorrerão à Mostra Competitiva 2016, entre documentários, animações,