Distrito de Abunã recebe o Cineamazônia itinerante

Distrito de Abunã recebe o Cineamazônia itinerante

O distrito de Abunã foi o oitavo destino do Cineamazônia itinerante 2016 nesta sexta-feira (20). Uma parada obrigatória para o festival que visita a localidade desde o começo da itinerância. Como em todas as vezes que a caravana do Cineamazônia visitou o local, a comunidade recebeu de braços abertos a equipe do festival.

Não é a toa que o distrito sempre está no roteiro do festival. Abunã já foi uma das principais cidades de Rondônia na década de 1970. A sessão seria no simbólico galpão da estrada de ferro Madeira-Mamoré, mas problemas técnicos impediram a realização no local e a alternativas foi a quadra da Escola Municipal Marechal Rondon.

_84U6617

Liliana Rosa, 21 anos, sempre acompanhou o Cineamazônia Itinerante, mas desta vez, ela contou com uma companhia mais que especial, o filho Antônio, de 1 ano e 8 meses. “Eu sempre gostei de vir, porque é uma programação divertida, agora é a primeira vez que eu trago o meu filho e ele também esta gostando muito”, comemora.

Já Ivone Souza de Jesus, 52 anos, também elogiou a programação do festival. “Eu gosto muito de vir aqui, porque não temos nada parecido por aqui”, disse Ivone.

Cineamazônia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet.  Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

Você também pode gostar

Cineamazônia Itinerante chega ao Estado do A...

Com uma abrangência que em 2016 alcançou quatro países e chegou a 36 localidades, mais a realização da décima quarta edição em Porto Velho/RO, totalizando 50 sessões de cinema, agora

CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

“Vocês deviam vir mais vezes aqui. Não temos quase nada para dar aos nossos jovens. Deus abençoe vocês”. Ombros arqueados, passos vagarosos, sorriso de poucos dentes, Pencha Tamayo, 68 anos,

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM IÑAPARI NO P...

Cinema, Circo e Música na tríplice fronteira: Bolívia, Peru e Brasil Por Sérgio Carvalho Foto de Fernanda Kopanakis   A cidade peruana de Iñapari, localizada na fronteira com o município

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!