Distrito de Abunã recebe o Cineamazônia itinerante

Distrito de Abunã recebe o Cineamazônia itinerante

O distrito de Abunã foi o oitavo destino do Cineamazônia itinerante 2016 nesta sexta-feira (20). Uma parada obrigatória para o festival que visita a localidade desde o começo da itinerância. Como em todas as vezes que a caravana do Cineamazônia visitou o local, a comunidade recebeu de braços abertos a equipe do festival.

Não é a toa que o distrito sempre está no roteiro do festival. Abunã já foi uma das principais cidades de Rondônia na década de 1970. A sessão seria no simbólico galpão da estrada de ferro Madeira-Mamoré, mas problemas técnicos impediram a realização no local e a alternativas foi a quadra da Escola Municipal Marechal Rondon.

_84U6617

Liliana Rosa, 21 anos, sempre acompanhou o Cineamazônia Itinerante, mas desta vez, ela contou com uma companhia mais que especial, o filho Antônio, de 1 ano e 8 meses. “Eu sempre gostei de vir, porque é uma programação divertida, agora é a primeira vez que eu trago o meu filho e ele também esta gostando muito”, comemora.

Já Ivone Souza de Jesus, 52 anos, também elogiou a programação do festival. “Eu gosto muito de vir aqui, porque não temos nada parecido por aqui”, disse Ivone.

Cineamazônia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet.  Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

Previous Dia 5 - Bem-vindo ao Brasil
Next Itinerância leva pequena dose de cinema à Vila Jirau

Você também pode gostar

Cineamazônia oferece oficina gratuita para levar cinema às escolas

Oficina de Bete Bullara será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro no Centro de Formação do Teatro Banzeiros. As inscrições para os dois cursos-oficinas podem ser feitas através do site www.cineamazonia.com.br/oficinas. Aprofundar-se no

Cineamazônia Itinerante faz exibição de filmes às escuras em Rio Pardo

Após percorrer 105 quilômetros que separam Jacy-Paraná de Rio Pardo, a caravana do Cineamazônia Itinerante chegou no início da tarde do domingo (13), ao distrito de Rio Pardo, que pertence

FORTE PRÍNCIPE RECEBE O FESTICINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Fortaleza foi construida pelos portugueses na margem direira do Rio Guaporé Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros No último dia 13 de agosto, na entrada da ruína do grande