CINEMA NA FLORESTA

_DSC6841_AvenerPrado A comunidade Rio Pardo, localizada dentro da Floresta Nacional Bom Futuro, recebeu a itinerância do FestCineAmazonia – Festival Latinoamericano de Cinema e Vídeo Ambiental, nesta sexta-feira, 16 de dezembro. Mesmo com a chuva fina ao longo da noite, a atração cultural, inédita aqui, movimentou a população local.

O pequeno vilarejo não tem luz elétrica, apenas gerador, e é bastante desassistido – escola e posto de saúde estão sendo construídos agora. Em razão da distância da sede do município de Porto Velho, quase 200 quilômetros, sendo grande parte percorrida em estrada de terra, a novidade chamou a atenção e foi anunciada ao longo do dia no alto falante local. A chuva não intimidou os comunitários, que vieram conferir a programação de cinema e a apresentação do palhaço Sorriso.

Juliano, 19 anos, nunca foi ao cinema, e veio conferir a atração junto de seu sobrinho, Maiquel, 6 anos, que pela primeira vez na sua vida viu um palhaço ao vivo. “Gostei sim”, ele disse, meio intimidade com a novidade, mas sorridente e participativo. Eram dezenas de crianças presentes, e Rosilene, 8, e Maria Milena, 7, também vieram ver um palhaço pela primeira vez, acompanhadas do pai Gilson, que queria assistir aos filmes na telona.

Esta é a segunda de oito apresentações do FestCineAmazonia Itinerante ao longo da semana do 15 ao 22 de dezembro, por distritos de Porto Velho.

_DSC7219

O Festcineamazônia® Itinerante tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, Prefeitura do Municipio de Porto Velho através da SEMED e Fundação Iaripuna, Governo do Estado de Rondonia – SECEL e SEDUC.

Você também pode gostar

Após 15 horas, Cineamazônia Itinerante cheg...

A caravana do Cineamazônia partiu no final da manhã da quarta-feira (02) com uma van, um caminhão e 13 pessoas para levar cinema e arte ao Peru, Acre e distritos

Animação e cinema chegam a Versalles

Depois do município rondoniense de Costa Marques, Versalhes recebeu a itinerância do Cineamazônia. Localidade boliviana formada por muitas casas com telhado de palha, teve como personagem do projeto Museus Vivos,

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE REÚNE MORADORES ...

A noite de domingo, 12 de julho, foi de reunião e festa no Quilombo Santo Antônio, comunidade localizada no município de São Francisco do Guaporé, Estado de Rondônia, para a

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!