Cineamazônia Itinerante chega a Vila de Assuanopólis (AM)

Como programado junto as atividades da Itinerância do Cineamazônia, no Estado do Amazonas, que primeiramente ocorreu na cidade de Humaitá, a Vila de Assuanopólis recebe a caravana do cinema no dia 14 de abril (sexta-feira). A atividade do Cineamazônia será junto a quadra da Escola Municipal Aldenora Amorim, às 7 da noite, com entrada gratuita.

A Vila de Assuanopólis localiza-se na Mesorregião Sul Amazonense, no km 70 da BR 319, e a relação do pequeno povoado é mais habitual que ocorra com os municípios de Canutama (AM), Humaitá (AM) e Porto Velho (RO), do que com a distante capital Manaus, que está 620 km de um longo trecho de rodovia acidentada.

O Cineamazônia realiza suas atividades na Vila de Assuanopólis pela segunda vez, desde o início da criação de seu projeto Itinerante. O Festival compreende que a população da pequena Vila é prioritária, para o sentido da existência do projeto, qual seja: levar cinema para as localidades com difícil ou nenhum acesso a sétima arte, democratizando assim ao público, o acesso ao cinema.

Na programação do Cineamazônia Itinerante, será projetado 10 (dez) curtas-metragens, com o foco na temática ambiental. A região onde está localizada a Vila de Assuanopólis é cercada de grande riqueza natural, e portanto, cobiçada por muitos, que nem sempre compreendem a necessidade de proteção da floresta.

Os 10 (dez) curtas a serem projetados tem a classificação indicativa Livre, dentre animações, ficções e documentários, não somente nacionais, mas também de outras localidades do mundo, Alemanha, Espanha, Venezuela e República Dominicana, além da produção rondoniense Na Boca do Mapinguari, direção Áriston Oliveira e Gaspar Knyppel, produção da Espaço Vídeo e Cinema, que possuem como temática central, as questões ambientais, incluindo o lúdico universo das lendas amazônicas, aos conflitos gerados pela industria petrolífera na América do Sul.

Cineamazonia Itinerante, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. O Cineamazônia é membro do Green Film Network.

Você também pode gostar

ÉVORA RECEBE PROJETO AUDIOVISUAL DA AMAZÔNI...

A cidade de évora, capital do Distrito de évora, em Portugal, recebe o Fest Cineamazônia Itinerante com projeção de vídeos e filmes ambientais brasileiros, como parte da integração internacional. A

FORTE PRÍNCIPE RECEBE O FESTICINEAMAZÔNIA I...

Fortaleza foi construida pelos portugueses na margem direira do Rio Guaporé Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros No último dia 13 de agosto, na entrada da ruína do grande

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE APRESENTA PEÇA ...

Um palhaço malabarista, equilibrista, mágico entre outras facetas é o personagem do artista João Lima que se apresenta nos 13 distritos de Porto Velho com o Festival Latino Americano de

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!