FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE EM JACY-PARANÁ

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE EM JACY-PARANÁ

O Festcineamazônia® Itinerante percorrerá de 15 a 22 de dezembro os distritos e localidades da região de Ponta do Abunã, começando nesta quinta-feira por Jacy-Paraná, distante 100 quilômetros de Porto Velho. A exibição será a partir das 19 horas. A programação é de classificação livre com entrada grátis. Além de cinema e vídeo, o festival levará show circense com o Palhaço Sorriso, personagem do ator Marco Eldon.

No decorrer da semana, a tenda estará em Rio Pardo (16), União Bandeirantes (17), Abunã (18), Fortaleza do Abunã (19), Vista Alegre (20), Extrema (21) e Nova Califórnia (22). Os filmes selecionados para a programação estão entre os melhores exibidos na última edição do Festival, realizada no mês passado em Porto Velho.

Nesta etapa do Festicineamazônia® Itinerante será produzido um vídeo documentário, a partir da ótica do jovem arquiteto peruano Daniel Oblitas, que acompanha o festival.

A itinerância tem por objetivo formar novos públicos para o cinema nacional, debater a temática ambiental e proporcionar o acesso ao cinema para comunidades sem salas de projeção.

itinerante_criancasO Festcineamazônia® Itinerante tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAv, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia através da SECEL e SEDUC.

Previous CINEMA E HISTÓRIA
Next CINEMA NA FLORESTA

Você também pode gostar

A PRIMEIRA VEZ NÃO SERÁ ESQUECIDA

É um tempo diferente o que cerca a comunidade que vive na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto, entre os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, em Rondônia. Guiados pelo rio

XAPURI-ACRE RECEBE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Durante os períodos conhecidos como “ciclos da borracha”, Xapuri era a principal referência em termos sociais e culturais do Acre  e em outras regiões do país. A partir da década de

FESTCINEAMAZÔNIA PASSA A FAZER PARTE DA ORGANIZAÇÃO GREEN FILM NETWORK (GFN), A REDE CINEMATOGRÁFICA COM OS FESTIVAIS AMBIENTAIS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.

er o único festival ambiental da Amazônia, com uma trajetória de amadurecimento e ter uma história recente positiva de integração cultural na América do Sul e outros países de língua