FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE EM JACY-PARANÁ

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE EM JACY-PARANÁ

O Festcineamazônia® Itinerante percorrerá de 15 a 22 de dezembro os distritos e localidades da região de Ponta do Abunã, começando nesta quinta-feira por Jacy-Paraná, distante 100 quilômetros de Porto Velho. A exibição será a partir das 19 horas. A programação é de classificação livre com entrada grátis. Além de cinema e vídeo, o festival levará show circense com o Palhaço Sorriso, personagem do ator Marco Eldon.

No decorrer da semana, a tenda estará em Rio Pardo (16), União Bandeirantes (17), Abunã (18), Fortaleza do Abunã (19), Vista Alegre (20), Extrema (21) e Nova Califórnia (22). Os filmes selecionados para a programação estão entre os melhores exibidos na última edição do Festival, realizada no mês passado em Porto Velho.

Nesta etapa do Festicineamazônia® Itinerante será produzido um vídeo documentário, a partir da ótica do jovem arquiteto peruano Daniel Oblitas, que acompanha o festival.

A itinerância tem por objetivo formar novos públicos para o cinema nacional, debater a temática ambiental e proporcionar o acesso ao cinema para comunidades sem salas de projeção.

itinerante_criancasO Festcineamazônia® Itinerante tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAv, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia através da SECEL e SEDUC.

Previous CINEMA E HISTÓRIA
Next CINEMA NA FLORESTA

Você também pode gostar

CUSCO RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2010

Uma plateia jovem e atenta acompanhou a exibição dos filmes selecionados pelo Festcine Amazônia em Cusco, no Perum nesta quinta-feira, 16/09. Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento, que teve

PUERTO MALDONADO RECEBE HOJE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.

O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante já esta em Puerto Maldonado-PERU, para mais uma noite de exibição. A caravana chegou ontem terça-feira (17) depois de uma viagem de mais

PARCERIA COM UNIVERSIDADE DE COIMBRA EXIBE FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Poucos meses antes de a ONU reunir as maiores lideranças globais na Rio+20, a tradicional Universidade de Coimbra, em Portugal, vai sediar um grande encontro sobre a Amazônia, antecipando temas