FEST CINEAMAZÔNIA CHEGA AO BAIXO MADEIRA

Chegou a vez de Manicoré (AM) receber o Fest Cineamazônia Itinerante, pelo roteiro da região Norte. A exibição será no domingo (21/03), no Centro Juvenil Salesiano, a partir das 19h30, com entrada grátis para público livre. A cidade do interior do Amazonas fica á margem do rio Madeira e tem expressiva influencia cultural. O festival terá apoio da Prefeitura de Manicoré e Secretaria de Cultura e Turismo, através da secretária professora Maria Madalena.

A jornada itinerante do festival na região Norte iniciou em Manaus (AM), no dia 09/03. Seguiu por Boa Vista (RR) em 11/03, Macapá (AP) no dia 13, Belém (PA) no dia 15, Palmas (TO) no dia 17, e em Rio Branco (AC) no dia 19. Em cada capital, foi exibido como convidado um filme produzido por diretor local.

Para o curador do Fest Cineamazônia, Jurandir Costa, essa etapa do festival itinerante foi muito produtivo, tendo contato com diretores de todas as capitais. “Uma forma de capitanear mais cineastas para que enviem seus filmes para o festival”, destacou.O festival itinerante tem o objetivo de formar novas platéias e ampliar a divulgação de filmes e vídeos nacionais.

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural da Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia – Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.

Previous FEST CINEAMAZÔNIA SERÁ EXIBIDO EM FERNANDO DE NORONHA
Next CABO VERDE RECEBE FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA E VÍDEO

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA COM MUITA ANIMAÇÃO E ALEGRIA EM CUJUBIM GRANDE.

A comunidade de Cujubim Grande fica localizada a 40 km da capital Porto Velho, onde moram aproximadamente 1400 famílias, as margens do Rio Madeira e que tem como fonte de

SAO CARLOS RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2010

Durante quatro dias da semana passada, estivemos participando do Fest Cineamazônia através do Projeto Itinerância nos distritos do baixo Madeira São Carlos, Nazaré e Calama. Nossa participação atendeu o convite

Diário de Bordo – JACY PARANÁ

Dia 1 Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 Antes, era a “rua do Amor”. Às margens da BR 364, o terreno de onde foram desalojados bares que agitavam a noite