FESTCINEAMAZÔNIA REALIZA OFICINA PARA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL.
Alunos da rede pública de ensino tem a oportunidade de trabalhar um contato mais direto com a produção artística. Durante o Festicineamazônia. Acontece a Oficina Frutos, ministrada pelo artista Geraldo Cruz.
Trazendo uma proposta de conscientizar as crianças para que no futuro possam ser cidadãos sustentáveis diante da natureza, a Oficina Frutos vai trabalhar com materiais recicláveis dentro da visão de que, tudo que jogamos fora pode ser reaproveitado, minimizando os impactos ambientais e criando uma consciência coletiva de paz e a harmonia, entre as pessoas e o meio ambiente, para a manutenção da vida.
Geraldo Cruz é cenógrafo, pintor e escultor. Autodidata, nasceu em Jumas-AM, em um seringal às margens do Rio Madeira e mora em Porto Velho. Apaixonado e inspirado pela Amazônia, o artista tem um visão universal e holística do mundo. Geraldo Cruz foi várias vezes premiado e já realizou exposições por quase todas as capitais brasileiras.
Jovens a partir dos 12 anos e que frequentem a rede pública de ensino podem estar participando da Oficina, que será realizada na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, zona sul de Porto Velho.
A Oficina Frutos conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e do Centro de Formação da Prefeitura de Porto Velho e acontece de 05 a 08 de novembro, sempre das 14:30 às 17:30 horas.
O Festcineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente. /PROCEA (Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantil). O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.
Você também pode gostar
QUINTA FEIRA DIA 07 DE NOVEMBRO É DIA DE CINEMA E SAMBA
Cinema e Samba é a proposta da noite de quinta-feira, dia 07 de novembro, da 11ª Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, onde une o universo cinematográfico a
FORTE PRÍNCIPE RECEBE O FESTICINEAMAZÔNIA ITINERANTE
No último dia 13 de agosto, na entrada da ruína do grande forte construído pelos portugueses, no final do século XVIII, o Festicineamazonia Itinerante realizou sua quinta apresentação em sua
DIÁRIO DE BORDO (PERU)
Embora tensos, partimos para a segunda etapa da itinerancia do FestCineamazônia-2011 certos de que a experiência de outras três expedições, e da última por quatro cidades bolivianas (31/5 a 13/6),