FESTCINEAMAZÔNIA REALIZA OFICINA PARA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL.

Alunos da rede pública de ensino tem a oportunidade de trabalhar um contato mais direto com a produção artística. Durante o Festicineamazônia. Acontece a Oficina Frutos, ministrada pelo artista Geraldo Cruz.

Trazendo uma proposta de conscientizar as crianças para que no futuro possam ser cidadãos sustentáveis diante da natureza, a Oficina Frutos vai trabalhar com materiais recicláveis dentro da visão de que, tudo que jogamos fora pode ser reaproveitado, minimizando os impactos ambientais e criando uma consciência coletiva de paz e a harmonia, entre as pessoas e o meio ambiente, para a manutenção da vida.

Geraldo Cruz é cenógrafo, pintor e escultor. Autodidata, nasceu em Jumas-AM, em um seringal às margens do Rio Madeira e mora em Porto Velho. Apaixonado e inspirado pela Amazônia, o artista tem um visão universal e holística do mundo. Geraldo Cruz foi várias vezes premiado e já realizou exposições por quase todas as capitais brasileiras.

Jovens a partir dos 12 anos e que frequentem a rede pública de ensino podem estar participando da Oficina, que será realizada na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, zona sul de Porto Velho.

A Oficina Frutos conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e do Centro de Formação da Prefeitura de Porto Velho e acontece de 05 a 08 de novembro, sempre das 14:30 às 17:30 horas.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho,  SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente. /PROCEA (Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantil). O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous PREMIADO DJ MAM SE APRESENTA NO FESTCINEAMAZÕNIA 2013
Next JÚRI INTERNACIONAL INTEGRA COMISSÃO DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013.

Você também pode gostar

Diário de Bordo – VISTA ALEGRE DO ABUNÃ

O melhor meio de transporte é a roldana. Pensei nisso ao ver os cabos de alta tensão cortando a mata em linha reta. Se fosse possível andar neles em uma

FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO.

A caravana do festival pega a estrada novamente para mais uma noite de apresentações, desta vez o nosso destino foi o distrito de Jaci-Paraná, situado as margens da BR 364

TUDO PRONTO PARA MAIS UMA ETAPA DO FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS-FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.

O festival percorrerá de 12 a 21 de setembro 6 cidades do Amazonas, Acre, Peru e Bolívia. A Itinerancia começa em Humaitá-AM, no dia 12, a caravana parte de Porto