Um dos mais democráticos e importantes festivais de cinema da Amazônia chega à reta final de inscrição. Neste dia 1º de julho a mostra competitiva da 14ª edição do Cineamazônia encerra o período de inscrições. Documentário, ficção, animação e filme experimental são as categorias que podem concorrer ao troféu Mapinguari.

Único festival amazônico que tem o meio ambiente como tema central e transversal, o Cineamazônia traz como novidade este ano o fato de no prêmio de Melhor Longa Metragem, principal premiação da noite, concorrerão apenas documentários.

Na edição de 2016 o Cineamazônia será realizado mais cedo, entre os dias 23 e 27 de agosto, em Porto Velho (RO). As inscrições poderão ser realizadas na página do festival (www.cineamazonia.com.br/ficha-de-inscricao-2016/ ).

osmarcardosoAlém do formulário preenchido, os interessados também devem enviar o filme exclusivamente via internet, através das plataformas Wetransfer, Vimeo, Youtube, Dropbox ou outra mídia digital similar. Os filmes também poderão ser enviados para o e-mail cineamazonia@hotmail.com.

Categorias

As premiações em disputa no Cineamazônia são:

Prêmio Danna Merril, de Melhor Documentário;

Prêmio Major Reis, de Melhor Animação;

Prêmio Vitor Hugo, de Melhor Ficção;

Prêmio Manoel Rodrigues Ferreira, de Melhor Experimental;

Prêmio Chico Mendes, de Melhor Roteiro;

Prêmio Povos Indígenas de Rondônia, de Melhor Trilha Sonora;

Prêmio Silvino Santos, de Melhor Fotografia;

Prêmio Capô (Maurice Capovilla), de Linguagem;

Prêmio Melhor Montagem;

Prêmio Melhor Direção;

Prêmio Melhor Ator;

Prêmio Melhor Atriz;

Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular (Troféu Esperança).

Cineamazônia

O Festival Cineamazônia surgiu há 14 anos com o objetivo central de fazer a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais,legendados ou narrados na Língua Portuguesa.

Cineamazônia, 14ª EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

 

Previous Conheça os palhaços que participarão da segunda fase do Cineamazônia Itinerante 2016
Next Prorrogado o período de inscrições de filmes para o Cineamazônia

Você também pode gostar

CINEMA NO CIRCO MARCA A VOLTA DE XUXU A PORTO VELHO

Ator Luiz Carlos Vasconcelos reencena espetáculo Silêncio Total na capital, junto a exibição de filmes em bairro da periferia de Porto Velho Ele está de volta e pede silêncio total.

Comunidade Quilombola Santo Antônio Recebe Itinerância

Local cuja presença do Cineamazônia Itinerante também recebeu uma acolhida calorosa foi a comunidade quilombola de Santo Antonio.  Um dos líderes da comunidade, Roberto Lopes, 37 anos, destacou a importância

Cineamazônia sob as bênçãos de San Lorenzo

Texto: Ismael Machado Fotos: Zeca Ribeiro Edição: Lui Machado San Lorenzo é uma pequena comunidade boliviana às margens do rio Mamoré. Povoado simples, com uma igreja, uma escola, um posto