Cineamazônia Itinerante chega a Vila de Assuanopólis (AM)

Como programado junto as atividades da Itinerância do Cineamazônia, no Estado do Amazonas, que primeiramente ocorreu na cidade de Humaitá, a Vila de Assuanopólis recebe a caravana do cinema no dia 14 de abril (sexta-feira). A atividade do Cineamazônia será junto a quadra da Escola Municipal Aldenora Amorim, às 7 da noite, com entrada gratuita.

A Vila de Assuanopólis localiza-se na Mesorregião Sul Amazonense, no km 70 da BR 319, e a relação do pequeno povoado é mais habitual que ocorra com os municípios de Canutama (AM), Humaitá (AM) e Porto Velho (RO), do que com a distante capital Manaus, que está 620 km de um longo trecho de rodovia acidentada.

O Cineamazônia realiza suas atividades na Vila de Assuanopólis pela segunda vez, desde o início da criação de seu projeto Itinerante. O Festival compreende que a população da pequena Vila é prioritária, para o sentido da existência do projeto, qual seja: levar cinema para as localidades com difícil ou nenhum acesso a sétima arte, democratizando assim ao público, o acesso ao cinema.

Na programação do Cineamazônia Itinerante, será projetado 10 (dez) curtas-metragens, com o foco na temática ambiental. A região onde está localizada a Vila de Assuanopólis é cercada de grande riqueza natural, e portanto, cobiçada por muitos, que nem sempre compreendem a necessidade de proteção da floresta.

Os 10 (dez) curtas a serem projetados tem a classificação indicativa Livre, dentre animações, ficções e documentários, não somente nacionais, mas também de outras localidades do mundo, Alemanha, Espanha, Venezuela e República Dominicana, além da produção rondoniense Na Boca do Mapinguari, direção Áriston Oliveira e Gaspar Knyppel, produção da Espaço Vídeo e Cinema, que possuem como temática central, as questões ambientais, incluindo o lúdico universo das lendas amazônicas, aos conflitos gerados pela industria petrolífera na América do Sul.

Cineamazonia Itinerante, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. O Cineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous Cineamazônia Itinerante chega ao Estado do Amazonas
Next REGULATION CINEAMAZÔNIA - 2018

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM TARRAFAL – CABO VERDE – ÁFRICA

Não chegou a ser surpresa, mas o público de aproximadamente 500 pessoas que acompanhou as atividades de cinema, circo, musica e poesia do Festival de Artes Integradas – Festcineamazonia Itinerante,

Cineamazônia anima público de Assis Brasil (AC) e Iñapari, no Peru

Após uma longa viagem, o Cineamazônia Itinerante chegou a Assis Brasil na quinta-feira (03), para a primeira atividade da caravana prevista até o dia 14 de agosto. O local escolhido

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE – ROMPENDO FRONTEIRAS

Diversos países e comunidades recebem a Itinerância do Festival Ambiental Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros   Portugal, África, Vale do Guaporé, Amazonas, Acre, Bolívia e Peru. Floresta, mar,