FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ

FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ

A próxima exibição do Fest Cineamazônia Itinerante 2010 será em Macapá, capital do Amapá. O evento será no Salão de Atos da Faculdade SEAMA, a partir das 15 horas, no sábado (15/03). Uma produção local fará abertura da sessão de filmes e vídeos. A entrada é grátis. Para Chico Terra, produtor local, a presença do festival servirá para o debate e estímulo para novos produtores.

Na última quinta-feira (11/03) a mostra itinerante esteve em Boa Vista (RR), numa exibição no auditório da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Estimulado pela grandeza do evento, o reitor da UFRR, doutor Roberto Ramos Santos anuncia a criação da Sala do Cineclube de Boa Vista, dentro da Universidade. Na abertura foi exibido o filme local Os Meninos Sem Dono, dirigido por Janini Marques.

O evento foi prestigiado por estudantes, professores, artista e produtores. Presenças destacadas foram de Alex Pizano (produtor independente local), Nenzinho Soares (ABD/RR), Marcelo Augusto Pinto da Silva (ASCOR/CORREIOS), e Maurício Zouein (chefe do departamento de Jornalismo da UFRR).

O Fest Cineamazônia teve apoio institucional da Universidade Federal de Roraima, ABD/RORAIMA, SESC/RR, Sindicato dos Jornalistas (SINJOPUR), e imprensa roraimense.

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural de Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia – Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.

Você também pode gostar

SAO CARLOS RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE...

Durante quatro dias da semana passada, estivemos participando do Fest Cineamazônia através do Projeto Itinerância nos distritos do baixo Madeira São Carlos, Nazaré e Calama. Nossa participação atendeu o convite

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE ENCERRA COM ÊXI...

Equipe do Festival percorreu por água e terra mais 2.300 kms Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros O Festcineamazônia Itinerante encerrou com êxito sua jornada pelo Vale do Guaporé,

ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZÔNIA NO VALE DO ...

Às margens do Rio Guaporé, o Forte Príncipe da Beira é um marco do Brasil Colônia na fronteira com a Bolívia. Obra iniciada em 1776 contou com a mão de

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!