FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE EM JACY-PARANÁ

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE EM JACY-PARANÁ

O Festcineamazônia® Itinerante percorrerá de 15 a 22 de dezembro os distritos e localidades da região de Ponta do Abunã, começando nesta quinta-feira por Jacy-Paraná, distante 100 quilômetros de Porto Velho. A exibição será a partir das 19 horas. A programação é de classificação livre com entrada grátis. Além de cinema e vídeo, o festival levará show circense com o Palhaço Sorriso, personagem do ator Marco Eldon.

No decorrer da semana, a tenda estará em Rio Pardo (16), União Bandeirantes (17), Abunã (18), Fortaleza do Abunã (19), Vista Alegre (20), Extrema (21) e Nova Califórnia (22). Os filmes selecionados para a programação estão entre os melhores exibidos na última edição do Festival, realizada no mês passado em Porto Velho.

Nesta etapa do Festicineamazônia® Itinerante será produzido um vídeo documentário, a partir da ótica do jovem arquiteto peruano Daniel Oblitas, que acompanha o festival.

A itinerância tem por objetivo formar novos públicos para o cinema nacional, debater a temática ambiental e proporcionar o acesso ao cinema para comunidades sem salas de projeção.

itinerante_criancasO Festcineamazônia® Itinerante tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAv, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia através da SECEL e SEDUC.

Previous CINEMA E HISTÓRIA
Next CINEMA NA FLORESTA

Você também pode gostar

FEST CINEAMAZÔNIA SERÁ EXIBIDO EM FERNANDO DE NORONHA

O Fest Cineamazônia Itinerante estará em Fernando de Noronha (RN), no dia 27 de março, com exibição a partir das 18 horas, no Auditório do Centro de Visitantes do Projeto

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM VISTA ALEGRE DO ABUNÃ

uma satisfação voltar para Vista Alegre, esta é a quarta vez que o festival se apresenta aqui no distrito”, disse a organizadora do festival, Fernanda Kopanakis. A sessão ocorreu na

A PEDRA NEGRA: SENHOR AMBRÓSIO

Um papo com o homem mais velho da comunidade quilombola de Pedras Negras Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros   Junto com o músico Rodolfo Minari, aproveitamos a tarde