FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE EM JACY-PARANÁ

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE EM JACY-PARANÁ

O Festcineamazônia® Itinerante percorrerá de 15 a 22 de dezembro os distritos e localidades da região de Ponta do Abunã, começando nesta quinta-feira por Jacy-Paraná, distante 100 quilômetros de Porto Velho. A exibição será a partir das 19 horas. A programação é de classificação livre com entrada grátis. Além de cinema e vídeo, o festival levará show circense com o Palhaço Sorriso, personagem do ator Marco Eldon.

No decorrer da semana, a tenda estará em Rio Pardo (16), União Bandeirantes (17), Abunã (18), Fortaleza do Abunã (19), Vista Alegre (20), Extrema (21) e Nova Califórnia (22). Os filmes selecionados para a programação estão entre os melhores exibidos na última edição do Festival, realizada no mês passado em Porto Velho.

Nesta etapa do Festicineamazônia® Itinerante será produzido um vídeo documentário, a partir da ótica do jovem arquiteto peruano Daniel Oblitas, que acompanha o festival.

A itinerância tem por objetivo formar novos públicos para o cinema nacional, debater a temática ambiental e proporcionar o acesso ao cinema para comunidades sem salas de projeção.

itinerante_criancasO Festcineamazônia® Itinerante tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAv, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED, Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia através da SECEL e SEDUC.

Previous CINEMA E HISTÓRIA
Next CINEMA NA FLORESTA

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZONIA EM FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA

Em 1972, a banda inglesa de rock progressivo Pink Floyd gravou um show nas ruínas de Pompeia, a cidade italiana destruída por um vulcão. Guardadas as devidas proporções, mas quase

FESTCINEAMAZÔNIA CONCLUI EXIBIÇÕES NOS DISTRITOS DA BR-364

Foram mais de 900 quilômetros percorridos no eixo da rodovia BR-364, sentido Acre, nove distritos de Porto Velho beneficiados e mais de duas mil pessoas alcançadas. O Festival Latino Americano

FESTCINEAMAZÔNIA CHEGA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE PEDRAS NEGRAS

Rio Guaporé em Rondônia une o Brasil e Bolívia Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros Pedras Negras é uma comunidade quilombola a qual, como a boliviana Versalles, está trabalhando