ACRE RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2012

ACRE RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2012

Um mastro com mais de 50 metros de altura tremula a bandeira do Acre. Foi este o espaço escolhido para a ralizaçao do Festcineamazonia Itinerante 2012. O calçadão da Gameleira, no centro histórico no 2º Distrito, é um espaço de prédios antigos revitalizado pelo Governo do Estado e foi onde nasceu a capital acreana, Rio Branco.
Segundo historiadores, a cidade surgiu em 28 de Dezembro de 1882, com a ação do seringalista natural do Ceará, Neutel Maia.

FestcineAmazonia Itinerante 2012 / dAnIeLobLitAsbAcA.Na noite de domingo 13 de maio, crianças, jovens e adultos, assistiram a filmes e vídeos ambientais projetados numa grande tela de cinema. “Vi o movimento de vocês montando a estrututura e por curiosidade vim ver, vocês deixaram meu dia bonito, um presente pra gente que vem todo domingo passear aqui”, disse Bartolomeu Dias, de 70 anos de idade. Este é o quinto ano que o Festival acontece no Acre.

O Festcineamazonia – Festival Latino Americano de Cinema e Video Ambiental segue com sua caravana rumo ao Peru. O Projeto acontecerá em Inapari, dia 16/05, Ibéria, dia 17 e Porto Maldonado, na Amazonia Peruana, sábado dia 19/05.

O Festcineamazonia Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da lei Rouanet, Ministerio da Cultura, Secretaria do Audiovisual e nesta ação contou com o apoio do Governo do Acre, através da Fundação de Cultura Elias Mansour.

Você também pode gostar

União Bandeirantes e Vila Jirau vibram com e...

Após passar pelos distritos da Ponta do Abunã, a caravana do Cineamazônia Itinerante chegou no começo da tarde da sexta-feira (11), a União Bandeirantes, que fica a cerca de 160

Comunidade Quilombola Santo Antônio Recebe I...

Local cuja presença do Cineamazônia Itinerante também recebeu uma acolhida calorosa foi a comunidade quilombola de Santo Antonio.  Um dos líderes da comunidade, Roberto Lopes, 37 anos, destacou a importância

EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPO...

Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de  fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!