O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LEVA À HUMAITÁ O ESPETÁCULO”DINDO E TONTON DOIS PALHAÇOS FUJÕES”

O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LEVA À HUMAITÁ O ESPETÁCULO”DINDO E TONTON DOIS PALHAÇOS FUJÕES”

A programação do Festival de Artes Integradas Festcineamazonia Itinerante chega a Humaitá-Amazonas na próxima quinta feira 12, levando além de cinema, poesia e musica, o grupo Mapi com o espetáculo ´´ Dindo e Tonton dois palhaços fujões“ o espetáculo conta a historia de Dindo, palhaço cansado, deprimido e desgostoso com a sua profissão que foge do circo, depois de perder a mulher por quem era apaixonado: A equilibrista da corda bamba. Na sua trajetória pela rua, sem graça e sem perspectiva alguma, encontra Tonton, uma garota que foge de casa aos 18 anos para viver o seu sonho: Ser palhaça. Juntos, Dindo e Tonton encarnam um mito: A conciliação dos opostos e a unidade do ser. Levando de volta a graça ás ruas.Esta será a primeira vez que o grupo participa da Itinerancia do Festival, e a expectativa é de uma apresentação pra lá de animada, o elenco conta com os atores Thais Thaianara, Leonardo Scantbelruy e Elcias Villar a direção é de Elcias Villar com texto de Thais Thaianara e Elcias Villar.

Quem irá se apresentar também durante o festival é o compositor e instrumentista Bado, que participou da Itinerancia no mês passado pelo Vale do Guaporé entre Brasil/Bolívia, no seu repertório ´´ Ciranda de Quintal“ musica feita durante a viagem.

Além de Humaitá-AM, o festival irá percorrer mais cinco cidades: Xapuri-AC, Iñapari, Ibeira e Puerto Maldonado ambas no PERU, e Cobija na Bolívia.

O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia, Prefeitura de Humaitá.Apoio Institucional Fundação Banco do Brasil.

Por Eduardo Kopanakis

Você também pode gostar

CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

“Vocês deviam vir mais vezes aqui. Não temos quase nada para dar aos nossos jovens. Deus abençoe vocês”. Ombros arqueados, passos vagarosos, sorriso de poucos dentes, Pencha Tamayo, 68 anos,

Cineamazônia fecha a primeira etapa da itine...

Nem mesmo a rotina rígida da escola Tiradentes da Polícia Militar, em Jacy-Paraná poderia ser capaz de fazer com que o sorriso transbordasse nos rostos dos adolescentes nesta terça-feira, 24.

TUDO COMEÇOU EM GUAJARÁ-MIRIM

FESTCINEMAZONIA ITINERANTE 2015 – VALE DO GUAPORÉ Começa em Guajará-Mirim Por Texto: Felippe Jorge Kopanakis – Foto: Gavin Andrews     A expedição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!