O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LEVA À HUMAITÁ O ESPETÁCULO”DINDO E TONTON DOIS PALHAÇOS FUJÕES”

O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LEVA À HUMAITÁ O ESPETÁCULO”DINDO E TONTON DOIS PALHAÇOS FUJÕES”

A programação do Festival de Artes Integradas Festcineamazonia Itinerante chega a Humaitá-Amazonas na próxima quinta feira 12, levando além de cinema, poesia e musica, o grupo Mapi com o espetáculo ´´ Dindo e Tonton dois palhaços fujões“ o espetáculo conta a historia de Dindo, palhaço cansado, deprimido e desgostoso com a sua profissão que foge do circo, depois de perder a mulher por quem era apaixonado: A equilibrista da corda bamba. Na sua trajetória pela rua, sem graça e sem perspectiva alguma, encontra Tonton, uma garota que foge de casa aos 18 anos para viver o seu sonho: Ser palhaça. Juntos, Dindo e Tonton encarnam um mito: A conciliação dos opostos e a unidade do ser. Levando de volta a graça ás ruas.Esta será a primeira vez que o grupo participa da Itinerancia do Festival, e a expectativa é de uma apresentação pra lá de animada, o elenco conta com os atores Thais Thaianara, Leonardo Scantbelruy e Elcias Villar a direção é de Elcias Villar com texto de Thais Thaianara e Elcias Villar.

Quem irá se apresentar também durante o festival é o compositor e instrumentista Bado, que participou da Itinerancia no mês passado pelo Vale do Guaporé entre Brasil/Bolívia, no seu repertório ´´ Ciranda de Quintal“ musica feita durante a viagem.

Além de Humaitá-AM, o festival irá percorrer mais cinco cidades: Xapuri-AC, Iñapari, Ibeira e Puerto Maldonado ambas no PERU, e Cobija na Bolívia.

O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia, Prefeitura de Humaitá.Apoio Institucional Fundação Banco do Brasil.

Por Eduardo Kopanakis

Previous PEDRAS NEGRAS FOI A SEGUNDA COMUNIDADE QUILOMBOLA VISITADA PELA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZONIA 2013 NO VALE DO GUAPORÉ
Next FESTCINEAMAZÔNIA PASSA A FAZER PARTE DA ORGANIZAÇÃO GREEN FILM NETWORK (GFN), A REDE CINEMATOGRÁFICA COM OS FESTIVAIS AMBIENTAIS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE TRANSFORMA CINEMA EM SONHOS NO BAIXO RIO MADEIRA

Até onde a imaginação pode levar! A edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazônia levou sonhos, fantasia e esperança às comunidades ribeirinhas dos distritos

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LOTA A PRAÇA CENTRAL DE COSTA MARQUES.

A praça central da cidade de Costa Marques, em Rondônia, ficou completamente lotada na noite do sábado, 11 de julho, para a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do

FEST CINEAMAZÔNIA SERÁ EXIBIDO EM FERNANDO DE NORONHA

O Fest Cineamazônia Itinerante estará em Fernando de Noronha (RN), no dia 27 de março, com exibição a partir das 18 horas, no Auditório do Centro de Visitantes do Projeto