FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE, E VAI LEVAR CIRCO, EXPOSIÇÕES E CINEMA AOS 13 DISTRITOS DE PORTO VELHO

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE, E VAI LEVAR CIRCO, EXPOSIÇÕES E CINEMA AOS 13 DISTRITOS DE PORTO VELHO

A caravana do Festcineamazônia começa hoje quinta- feira (21), a nova etapa da Itinerancia 2013, a expectativa é que mais de sete mil pessoas assistam as apresentações e exibições de filmes e vídeos ambientais, que a caravana leva na bagagem. O primeiro destino será a comunidade de Cujubim , aproximadamente 30 quilômetros de Porto Velho, ao todo devem ser percorridos mais de 3 mil quilômetros, levando de forma gratuita a integração cultural para essas regiões da capital.

Além de filmes e vídeos, o Festcineamazônia leva ainda atrações circenses. Este ano será apresentado o espetáculo ´´ Silêncio Total vem chegando o palhaço“ com o ator da rede globo, Luis Carlos Vasconcelos, que interpreta o palhaço Xuxu. Não é a primeira vez que o ator participa da itinerancia do Festcineamazônia, ele já participou de edições anteriores e já acompanhou o festival por Peru e Bolívia.

A caravana do Festcineamazônia, conta com uma produção com cinco veículos e cerca de 20 profissionais envolvidos, exibirá filmes na comunidade de Cojubim (21/11), nos distritos de Jaci Paraná (22/11), Nova Mutum  (23/11), União Bandeirantes (24/11), Abunã (25/11), Fortaleza do Abunã (26/11), Vista Alegre (27/11), Extrema (28/11), Nova Califórnia (29/11), São Carlos (11/12), Nazaré (12/12), Demarcação (13/12) e Calama (14/12).
Neste ano o festcineamazônia levará ainda a exposição ´´ O Rio da Dúvida`´, que conta a história da expedição científica de Rondon- Roosevelt, são painéis com citações dos diários dos desbravadores de 1914-1915, além de fotografias cedidas pelo Museu do Índio do Rio de Janeiro, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural e pela faculdade de Havard ,  mostram os momentos mais marcantes desta expedição centenária.

O Festcineamazônia, um dos maiores projetos culturais da região Norte, existe há 11 anos em Porto Velho e seis anos de forma itinerante levando cinema para regiões amazônicas e comunidades da língua portuguesa.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Você também pode gostar

Cineamazônia Encontra Abrigo em Forte Prín...

Texto- Ismael Machado Fotos- Zeca Ribeiro Edição-Lui Machado O Forte Príncipe da Beira é uma das edificações mais imponentes e intrigantes que o período colonial legou ao Brasil. Situado às margens

PEDRAS NEGRAS FOI A SEGUNDA COMUNIDADE QUILOM...

O assassinato do líder quilombola paraense Teodoro Lalor de Lima em Belém, no Pará, foi lembrado pela organização do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia Itinerante. Na abertura da noite de apresentação

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE SUBINDO O RIO GU...

Depois de percorrer mais de 1.400 km subindo o Rio Guaporé e visitado nove comunidades brasileiras e bolivianas, o Festcineamazônia Itinerante chega a Porto Rolim de Moura. A localidade vive

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!