FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE, E VAI LEVAR CIRCO, EXPOSIÇÕES E CINEMA AOS 13 DISTRITOS DE PORTO VELHO

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE, E VAI LEVAR CIRCO, EXPOSIÇÕES E CINEMA AOS 13 DISTRITOS DE PORTO VELHO

A caravana do Festcineamazônia começa hoje quinta- feira (21), a nova etapa da Itinerancia 2013, a expectativa é que mais de sete mil pessoas assistam as apresentações e exibições de filmes e vídeos ambientais, que a caravana leva na bagagem. O primeiro destino será a comunidade de Cujubim , aproximadamente 30 quilômetros de Porto Velho, ao todo devem ser percorridos mais de 3 mil quilômetros, levando de forma gratuita a integração cultural para essas regiões da capital.

Além de filmes e vídeos, o Festcineamazônia leva ainda atrações circenses. Este ano será apresentado o espetáculo ´´ Silêncio Total vem chegando o palhaço“ com o ator da rede globo, Luis Carlos Vasconcelos, que interpreta o palhaço Xuxu. Não é a primeira vez que o ator participa da itinerancia do Festcineamazônia, ele já participou de edições anteriores e já acompanhou o festival por Peru e Bolívia.

A caravana do Festcineamazônia, conta com uma produção com cinco veículos e cerca de 20 profissionais envolvidos, exibirá filmes na comunidade de Cojubim (21/11), nos distritos de Jaci Paraná (22/11), Nova Mutum  (23/11), União Bandeirantes (24/11), Abunã (25/11), Fortaleza do Abunã (26/11), Vista Alegre (27/11), Extrema (28/11), Nova Califórnia (29/11), São Carlos (11/12), Nazaré (12/12), Demarcação (13/12) e Calama (14/12).
Neste ano o festcineamazônia levará ainda a exposição ´´ O Rio da Dúvida`´, que conta a história da expedição científica de Rondon- Roosevelt, são painéis com citações dos diários dos desbravadores de 1914-1915, além de fotografias cedidas pelo Museu do Índio do Rio de Janeiro, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural e pela faculdade de Havard ,  mostram os momentos mais marcantes desta expedição centenária.

O Festcineamazônia, um dos maiores projetos culturais da região Norte, existe há 11 anos em Porto Velho e seis anos de forma itinerante levando cinema para regiões amazônicas e comunidades da língua portuguesa.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA COM MUITA ANIMAÇÃO E ALEGRIA EM CUJUBIM GRANDE
Next EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO "O RIO DA DÚVIDA" ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Você também pode gostar

ENCERRAMENTO DA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZÔNIA

Chegou ao fim a itinerância do quarto Festcineamazonia, em Nova Califórnia, último distrito do município de Porto Velho em direção ao Acre. Após oito dias de estrada e sete apresentações,

AWARA NANE PUTANE, FILME PRODUZIDO NO ACRE, SERÁ EXIBIDO EM XAPURI-ACRE.

O curta-metragem “Awara Nane Putane – Uma história do cipó”, dirigido pelo cineasta Sérgio de Carvalho, foi selecionado para a mostra competitiva do sexto Los Angeles Brazilian Film Festival (Labrff),

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE CHEGA A BUENA VISTA – BOLÍVIA

Buena Vista localidade boliviana às margens do Rio Guaporé, tem todas suas habitações erguidas por sobre palafitas. Distrito de Magdalena na província do Beni, conta com uma população com pouco