EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO “O RIO DA DÚVIDA” ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO

EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO “O RIO DA DÚVIDA” ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de  fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural e pela faculdade de Harvard, mostram os momentos mais marcantes desta expedição centenária.

A inspiração para o trabalho foi o livro “O Rio da Dúvida: a sombria viagem de Theodore Roosevelt e Rondon pela Amazônia”(2005) da escritora americana Candice Millard, que valoriza a cultura local e reforça a história de parceria entre Brasil e Estados Unidos.

A exposição foi preparada pela Embaixada Americana e apresentada nos Consulados Brasileiros como tema da comemoração da Independência dos Estados Unidos (4 de julho).

Segundo Martha Buhler, marketing da Tv Rondônia, o objetivo é que este trabalho seja itinerante. “Iniciamos pela Casa de Cultura e agora vamos  seguir pelos distritos de Porto Velho junto com o Festcineamazônia Itinerante”, destacou.

A exposição fará parte da programação do Festcineamazônia Itinerante no seguintes Distritos:

Dia 21 Quinta-Feira- Cujubim

Dia 22 Sexta-Feira- Jaci-Paraná

Dia 23 Sábado- Nova Mutum

Dia 24 Domingo- União Bandeirantes

Dia 25 Segunda-Feira- Abunã

Dia 26 Terça Feira- Fortaleza do Abunã

Dia 27 Quarta-Feira- Vista Alegre

Dia 28 Quinta-Feira- Extrema

Dia 29 Sexta-Feira- Nova Califórnia

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho,  SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Você também pode gostar

Público lota praça em Iñapari no primeiro ...

O primeiro dia de Cineamazônia Itinerante, em Iñapari, no Peru, teve tudo o que o festival se propõe a fazer. Muitas gargalhadas, sorrisos e uma mensagem forte sobre conscientização ambiental

CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

“Vocês deviam vir mais vezes aqui. Não temos quase nada para dar aos nossos jovens. Deus abençoe vocês”. Ombros arqueados, passos vagarosos, sorriso de poucos dentes, Pencha Tamayo, 68 anos,

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA COM MUIT...

A comunidade de Cujubim Grande fica localizada a 40 km da capital Porto Velho, onde moram aproximadamente 1400 famílias, as margens do Rio Madeira e que tem como fonte de

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!