EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO “O RIO DA DÚVIDA” ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO
Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural e pela faculdade de Harvard, mostram os momentos mais marcantes desta expedição centenária.
A inspiração para o trabalho foi o livro “O Rio da Dúvida: a sombria viagem de Theodore Roosevelt e Rondon pela Amazônia”(2005) da escritora americana Candice Millard, que valoriza a cultura local e reforça a história de parceria entre Brasil e Estados Unidos.
A exposição foi preparada pela Embaixada Americana e apresentada nos Consulados Brasileiros como tema da comemoração da Independência dos Estados Unidos (4 de julho).
Segundo Martha Buhler, marketing da Tv Rondônia, o objetivo é que este trabalho seja itinerante. “Iniciamos pela Casa de Cultura e agora vamos seguir pelos distritos de Porto Velho junto com o Festcineamazônia Itinerante”, destacou.
A exposição fará parte da programação do Festcineamazônia Itinerante no seguintes Distritos:
Dia 21 Quinta-Feira- Cujubim
Dia 22 Sexta-Feira- Jaci-Paraná
Dia 23 Sábado- Nova Mutum
Dia 24 Domingo- União Bandeirantes
Dia 25 Segunda-Feira- Abunã
Dia 26 Terça Feira- Fortaleza do Abunã
Dia 27 Quarta-Feira- Vista Alegre
Dia 28 Quinta-Feira- Extrema
Dia 29 Sexta-Feira- Nova Califórnia
O Festcineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.
Você também pode gostar
COM VOCÊS, PALHAÇO TITETÊ – QUANDO A FILOSOFIA E A PALHAÇADA SE ENCONTRAM
Os encontros felizes são os verdadeiros encontros Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros Paletó preto – cheio de surpresas, desajeitado, minúscula cartola de lantejoulas cintilantes na cabeça. Voz estridente
CUSCO E PISAC RECEBEM O FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE
A segunda apresentação do FestCineamazônia Itinerante em terras peruanas aconteceu na noite de quarta-feira (7) em Cusco, cidade com cerca de 500 mil habitantes, localizada na região mais andina do
CINEMA NO CIRCO MARCA A VOLTA DE XUXU A PORTO VELHO
Ator Luiz Carlos Vasconcelos reencena espetáculo Silêncio Total na capital, junto a exibição de filmes em bairro da periferia de Porto Velho Ele está de volta e pede silêncio total.