EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO “O RIO DA DÚVIDA” ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO

EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO “O RIO DA DÚVIDA” ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de  fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural e pela faculdade de Harvard, mostram os momentos mais marcantes desta expedição centenária.

A inspiração para o trabalho foi o livro “O Rio da Dúvida: a sombria viagem de Theodore Roosevelt e Rondon pela Amazônia”(2005) da escritora americana Candice Millard, que valoriza a cultura local e reforça a história de parceria entre Brasil e Estados Unidos.

A exposição foi preparada pela Embaixada Americana e apresentada nos Consulados Brasileiros como tema da comemoração da Independência dos Estados Unidos (4 de julho).

Segundo Martha Buhler, marketing da Tv Rondônia, o objetivo é que este trabalho seja itinerante. “Iniciamos pela Casa de Cultura e agora vamos  seguir pelos distritos de Porto Velho junto com o Festcineamazônia Itinerante”, destacou.

A exposição fará parte da programação do Festcineamazônia Itinerante no seguintes Distritos:

Dia 21 Quinta-Feira- Cujubim

Dia 22 Sexta-Feira- Jaci-Paraná

Dia 23 Sábado- Nova Mutum

Dia 24 Domingo- União Bandeirantes

Dia 25 Segunda-Feira- Abunã

Dia 26 Terça Feira- Fortaleza do Abunã

Dia 27 Quarta-Feira- Vista Alegre

Dia 28 Quinta-Feira- Extrema

Dia 29 Sexta-Feira- Nova Califórnia

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho,  SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Você também pode gostar

ACRE RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2012

Um mastro com mais de 50 metros de altura tremula a bandeira do Acre. Foi este o espaço escolhido para a ralizaçao do Festcineamazonia Itinerante 2012. O calçadão da Gameleira,

MARTIN MARTINEZ: UM ARTISTA COMPLETO POR TRÁ...

“Se vai fazer, faz com vontade”. O bordão usado pelo artista Martin Martinez ao dar vida a seu personagem palhaço é mais que um bordão. É uma profissão de fé.

ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZÔNIA NO VALE DO ...

Às margens do Rio Guaporé, o Forte Príncipe da Beira é um marco do Brasil Colônia na fronteira com a Bolívia. Obra iniciada em 1776 contou com a mão de

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!