CUSCO RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2010

Uma plateia jovem e atenta acompanhou a exibição dos filmes selecionados pelo Festcine Amazônia em Cusco, no Perum nesta quinta-feira, 16/09. Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento, que teve o apoio do Instituto Cultural Peruano Norte-Americano.

 A sessão foi realizada no auditório do ICPNA as 16h30. Mas pelo menos uma hora antes, estudantes, a maioria universitários, já estava a espera da exibição dos filmes. “é uma oportunidade única para conhecermos um pouco dos filmes brasileiros”, disse o estudante Pedro Aguro, que cursa Relações Públicas.
Na abertura da sessão, a coordenadora do Festcine Amazônia, Fernanda Kopanakis disse esperar “compartilhar sonhos” com o povo peruano. Já o também coordenador do festival, Jurandir Costa, afirmou que espera ver os caminhos culturais cada vez mais juntos. “E que possamos receber e exibir produções peruanas”, voltou a destacar, como já houvera feito em Porto Maldonado, na primeira sessão em terras peruanas em 2010.
O secretário da direção geral do Instituto, Lionel Morante, disse ser importante a projeção de filmes de outros países no ICPNA. “Para Cusco é importante porque sentimos que precisamos ter mais eventos e produções nesse espaço. Creio que é importante abrigarmos o cinema aqui também”.
A Itinerância do Festcine Amazonia ainda fará uma sessão na localidade de Iberia, ainda no Peru. Já na próxima semana iniciam os preparativos para mais um país, dessa vez, a Bolívia.
Previous FEST CINEAMAZÔNIA® 2010 REALIZA ETAPA ITINERANTE NO BAIXO MADEIRA
Next CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

Você também pode gostar

EM NOITE DE FRIO, FESTCINEAMAZÔNIA ESQUENTA GUAYARAMERIN

A noite de apresentação do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia em Guayaramerin, na Bolívia, teve o frio como ingrediente inesperado. Com uma temperatura que chegou aos 12 graus centígrados, mas com

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE CHEGA EM SURPRESA, NO VALE DO GUAPORÉ

O Festcineamazônia Itinerante no último dia 11 de agosto chegou até a comunidade “Surpresa”, ao lado da aldeia “Sagarana”, nas margens brasileiras do Rio Guaporé. Cercada por uma serra, repleta

Tom político e homenagem marcam o quarto dia de festival

Festival lembrou mortes por conflitos agrários e entregou o Troféu Mapinguari à Betty Mindlin, homenageada da noite “Precisamos falar de política”, cantou Simone Mazzer ao fim do discurso de abertura