CUSCO RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2010

Uma plateia jovem e atenta acompanhou a exibição dos filmes selecionados pelo Festcine Amazônia em Cusco, no Perum nesta quinta-feira, 16/09. Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento, que teve o apoio do Instituto Cultural Peruano Norte-Americano.

 A sessão foi realizada no auditório do ICPNA as 16h30. Mas pelo menos uma hora antes, estudantes, a maioria universitários, já estava a espera da exibição dos filmes. “é uma oportunidade única para conhecermos um pouco dos filmes brasileiros”, disse o estudante Pedro Aguro, que cursa Relações Públicas.
Na abertura da sessão, a coordenadora do Festcine Amazônia, Fernanda Kopanakis disse esperar “compartilhar sonhos” com o povo peruano. Já o também coordenador do festival, Jurandir Costa, afirmou que espera ver os caminhos culturais cada vez mais juntos. “E que possamos receber e exibir produções peruanas”, voltou a destacar, como já houvera feito em Porto Maldonado, na primeira sessão em terras peruanas em 2010.
O secretário da direção geral do Instituto, Lionel Morante, disse ser importante a projeção de filmes de outros países no ICPNA. “Para Cusco é importante porque sentimos que precisamos ter mais eventos e produções nesse espaço. Creio que é importante abrigarmos o cinema aqui também”.
A Itinerância do Festcine Amazonia ainda fará uma sessão na localidade de Iberia, ainda no Peru. Já na próxima semana iniciam os preparativos para mais um país, dessa vez, a Bolívia.
Previous FEST CINEAMAZÔNIA® 2010 REALIZA ETAPA ITINERANTE NO BAIXO MADEIRA
Next CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

Você também pode gostar

NOITE DE ABERTURA DO FESTCINEAMAZÔNIA TERÁ SIMONE GUIMARÃES EM UM SHOW INESQUECÍVEL.

Voz suave e doce. No universo do cancioneiro do Brasil, as vozes femininas reinam. Algumas estão sob todas as merecidas luzes. Outras se mantêm ali, no cantinho, oferecendo-se feito fruta

FESTCINEAMAZÔNIA REALIZA OFICINA PARA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL.

Alunos da rede pública de ensino tem a oportunidade de trabalhar um contato mais direto com a produção artística. Durante o Festicineamazônia. Acontece a Oficina Frutos, ministrada pelo artista Geraldo

FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO.

A caravana do festival pega a estrada novamente para mais uma noite de apresentações, desta vez o nosso destino foi o distrito de Jaci-Paraná, situado as margens da BR 364