Extrema recebe a itinerância do Cineamazônia
Muita diversão do início ao fim. Assim foi a visita da caravana do Cineamazônia Itinerante 2016 na cidade de Extrema, distrito de Porto Velho, nesta terça-feira (17). A quadra municipal ficou lotada e contou com a presença maciça do público jovem do local. A comunidade, que já recebera o festival em outras oportunidades, abraçou a caravana com uma garotada extremamente participativa e animada.
A sessão teve uma cara bem diferente das realizadas até o momento pelo festival, com muitos adolescentes entre os presentes. Por isso, a noite do festival teve dois atos. Primeiro os curtas e as animações da programação conseguiram, com linguagem mais jovem, dialogar bem com os garotos entre os 13 e 17 anos, que eram a todo momento convidados a pensar na mensagem que estava sendo passada na tela.
Após o cinema, chegou a hora das crianças, que passaram a ser maioria a partir de então. Muito animadas, elas participaram de todas as brincadeiras feitas pelos palhaços peruanos Figurita e Aguajito.
As crianças e adolescentes formaram, claro, a esmagadora maioria da sessão. Mas eles não foram os únicos. O agricultor João Paulo Bezerra, de 80 anos, confessou que estava animado para assistir às apresentações dos palhaços. “Fazia muito tempo que não via um palhaço. Eu gostava muito de ir ao circo há muito tempo atrás. Poder participar novamente e levar a minha filha pequena é muito bom”, afirmou o agricultor.
Cineamazonia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.
Você também pode gostar
Tom político e social marca abertura do Cineamazônia 2016
Festival rondoniense lembra aumento da violência agrária no estado em homenagem a liderança comunitária assassinada por pistoleiros A noite de abertura da edição 2016 do Cineamazônia manteve a tradição do
QUANDO OS MORADORES TORNAM-SE PROTAGONISTAS
Pequenas Miradas, uma experiência de cinema no Festcineamazônia Itinerante Por Sérgio de Carvalho Foto de Jurandir Costa Além de levar circo, música e cinema para comunidades bolivianas e brasileiras
Ailton Krenak, militante das causas indígenas, é homenageado no Cineamazônia
Foi como se tivesse sido uma grande aula de vida. A homenagem feita pelo Cineamazônia ao militante das causas indígenas Ailton Krenak transformou-se num momento de crítica ao atual momento