Extrema recebe a itinerância do Cineamazônia

Muita diversão do início ao fim. Assim foi a visita da caravana do Cineamazônia Itinerante 2016 na cidade de Extrema, distrito de Porto Velho, nesta terça-feira (17). A quadra municipal ficou lotada e contou com a presença maciça do público jovem do local. A comunidade, que já recebera o festival  em outras oportunidades, abraçou a caravana com uma garotada extremamente participativa e animada.

plateia extrema

A sessão teve uma cara bem diferente das realizadas até o momento pelo festival, com muitos adolescentes entre os presentes. Por isso, a noite do festival teve dois atos. Primeiro os curtas e as animações da programação conseguiram, com linguagem mais jovem, dialogar bem com os garotos entre os 13 e 17 anos, que eram a todo momento convidados a pensar na mensagem que estava sendo passada na tela.

Após o cinema, chegou a hora das crianças, que passaram a ser maioria a partir de então. Muito animadas, elas participaram de todas as brincadeiras feitas pelos palhaços peruanos Figurita e Aguajito.

As crianças e adolescentes formaram, claro, a esmagadora maioria da sessão. Mas eles não foram os únicos. O agricultor João Paulo Bezerra, de 80 anos, confessou que estava animado para assistir às apresentações dos palhaços. “Fazia muito tempo que não via um palhaço. Eu gostava muito de ir ao circo há muito tempo atrás. Poder participar novamente e levar a minha filha pequena é muito bom”, afirmou o agricultor.

Cineamazonia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

Previous Dia 4 - Una noche en Cobija
Next Vista fica mais alegre com Cineamazônia em Abunã

Você também pode gostar

CUSCO E PISAC RECEBEM O FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

A segunda apresentação do FestCineamazônia Itinerante em terras peruanas aconteceu na noite de quarta-feira (7) em Cusco, cidade com cerca de 500 mil habitantes, localizada na região mais andina  do

COSTA MARQUES RECEBE O FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE

Remima tem seis anos, Sandriele oito e Elyel dez., Juntas, essas crianças formam o grupo IrmãosTrovão. Remima e Sandriele tocam violão e cantam. Elyela acompanha na sanfona. O repertório passeia

DEPOIS DO PERU A BOLIVIA RECEBE O FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2010

Depois do Peru, a Bolívia. O Festcineamazônia Itinerante inicia em terras bolivianas mais uma etapa da itinerância cultural que tem levado cinema as mais diversas comunidades de Rondônia e de