Cineamazônia leva filmes com temas sobre meio ambiente para dentro das para escolas públicas de Porto Velho

Nesta terça-feira (28), crianças e adolescentes de quatro escolas públicas de Porto Velho participarão de uma atividade diferente da sala de aula. O Cineamazônia Itinerante 2016 levará a programação mostrada na caravana deste ano para quatro escolas da capital rondoniense, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). A programação será exibida dentro das escolas entre hoje (28) e sexta-feira (01), sempre às 09hs.

O Cineamazônia sempre teve como tradição levar o audiovisual e, principalmente, as produções com temática ambiental para os lugares diferentes, atingindo o público mais variado possível, visando principalmente as periferias. Por isso para o projeto, foram escolhidas apenas escolas da rede pública de ensino.

A atividade pretende utilizar o cinema como ponto de partida para a discussão nessas escolas sobre a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, utilizando o caráter lúdico dos filmes para atrair a atenção para um assunto sério que deve ser a preocupação das futuras gerações.

A primeira escola a receber o Cineamazônia é a Vicente Rondon, nesta terça-feira (28). Na quarta-feira (29), o projeto visita a escola Rodrigo Erse (Escola Padrão), na Avenida Amazonas. No dia seguinte, o festival segue para a Escola Padre Chiquinho, na Avenida Campos Sales e na sexta-feira, o Cineamazônia fecha a atividade na escola Antônio Ferreira, na Avenida Duque de Caxias.

Cineamazonia, 14a EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da

SEMA e FUNCULTURAL.

 

Escolas participantes

Escola Vicente Rondon

Rua Garoupava 2615 ( Cohab Floresta)

Dia : 28/06/2016

—————————————————————————

Escola Francisco Erse (Escola Padrão)

Av, Amazonas 6363 Cuniã

Dia: 29/06/2016

—————————————————————————

Escola Padre Chiquinho

Av. Campos Sales 908 Areal

Dia: 30/06/2016

—————————————————————————

Escola Antonio Ferreira

Av.Duque de Caxias

Dia: 01/07/2016

Previous Vila construída pela Usina de Jirau desconsidera cultura local e vira cidade fantasma
Next Em Rondônia, as ameaças de morte não costumam ficar na promessa

Você também pode gostar

Curta coproduzido pelo Cineamazônia é selecionado para mostra competitiva em Portugal

De Porto Velho para o Velho Continente. Este será o trajeto realizado pelo curta “Na Boca do Mapinguari”, produção rondoniense selecionado para participar da mostra competitiva da edição 2016 do

Cineamazônia começa nova itinerância por Peru, Acre e distritos de Porto Velho

Em um ano especial, o Festival Latino Americano de Cinema Ambiental – Cineamazônia, chega a sua 15ª edição, e para tanto, tem como uma de suas metas, a compreensão da

PENÚLTIMO DIA DO FESTCINEAMAZÔNIA TEM DEBATE E FILME EM TERREIRO

“É de poesia que o mundo precisa” e “Cinema no Terreiro” marcaram a última sexta-feira A sexta-feira (09) foi o último dia de exibição da mostra competitiva do Festcineamazônia 2015.