Cinema no Bairro do Cineamazônia no Orgulho do Madeira é sucesso de público

Muita paz, cultura e alegria. Foram os principais ingredientes que “temperaram” a noite do sábado (22), do Cinema no Bairro do Cineamazônia – 15ª edição, no conjunto Orgulho do Madeira, bairro Mariana, no extremo da zona Leste de Porto Velho.

Na oportunidade, dezenas de famílias com crianças lotaram todas as cadeiras e assistiram 13 filmes, entre eles, Annoni – 30 anos de Marcos (documentário do Rio Grande do Sul), Grãos de Arroz (ficção da Bahia), Bravura (animação de Santa Catarina) e outros 10 títulos premiados (curtas-metragens) durante a Mostra Competitiva do ano passado, entre animações, ficções e documentários brasileiros, de países como a Venezuela e Suíça.

Uma das metas do projeto é a compreensão da necessidade de descentralização de suas atividades, por meio da projeção filmes durante todo o ano, entre os meses de julho a outubro em diversas localidades. “Ficamos muito felizes em receber pela primeira vez o Cineamazônia no bloco 598 do nosso Orgulho do Madeira. É uma oportunidade das famílias assistirem bons filmes e se alegrarem com a palhaça Tetéia. Esperamos que vocês retornem muitas vezes aqui e que todos se divirtam de maneira saudável”, afirmou o síndico do conjunto residencial, Ronaldo Miranda.

Quem também aprovou a oportunidade de ter tantas produções pertinho de casa foi a empregada doméstica, Patrícia de Jesus, mãe do pequeno Kauan, de cinco anos. “A gente não tem muitas oportunidades de levar nossos filhos ao cinema para assistir os filmes do momento. Aqui, pelo menos, tem filmes de desenho para eles assistirem, além da palhaça que é bem divertida”, disse ela.

Mais uma vez, a palhaça Tetéia fez uma participação especial e encerrou a programação do Cinema no Bairro, fazendo diversas brincadeiras com a plateia. “Acho interessante a chance de trazer cultura para um local distante do Centro da cidade. Tivemos uma grande quantidade de crianças, o que fazem as brincadeiras ficarem mais dinâmicas. Foi muito divertido para mim estar aqui no Orgulho do Madeira”, destacou Suely Rodrigues, que é responsável pela personagem.

A 15ª edição do Cineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e da Lei Rouanet. Ainda tem o apoio cultural da Sejucel, Funcultural, Fecomércio e SESC Rondônia. O Cineamazônia é associado ao Fórum dos Festivais e membro do Green Film Network.

Mais Cineamazônia

A partir do dia 03 de agosto, começa o Cineamazônia Itinerante que vai percorrer várias cidades e distritos do Peru, Acre e Rondônia. Esta etapa começa em Assis Brasil (AC) e termina em Jacy-Paraná, a cerca de 80 quilômetros de Porto Velho, 11 dias depois, em 14 de agosto.

Previous Cineamazônia leva Cinema no Bairro até conjunto Orgulho do Madeira
Next Cineamazônia prorroga inscrições para Mostra Competitiva

Você também pode gostar

Cineamazônia se despede de 2016 em uma noite emocionante

Homenagens, premiações e show musical marcaram encerramento em Porto Velho Emoção foi a palavra mais repetida para definir o sentimento que tomou conta da noite de encerramento da 14ª edição

Veja a programação completa da mostra competitiva do Cineamazônia 2016

Documentários, animações, ficções, filmes experimentais… Quem for ao Teatro Banzeiros entre os dias 22 e 26 de novembro para o Cineamazônia encontrará um pouco de tudo. Nesta 14a edição do Festival

Remanso marca despedida de Cineamazônia da fronteira boliviana

Texto: Ismael Machado F0tos: Zeca Ribeiro Edição: Lui Machado  A bandeira da Bolívia desfraldada com emoção ao final do espetáculo era o principal símbolo do final da etapa boliviana do