Vista Alegre recebe caravana do Cineamazônia Itinerante
Logo no dia seguinte, na terça-feira (08), o Cineamazônia Itinerante seguiu para Vista Alegre do Abunã, cidade com pouco mais de 4 mil habitantes e distante 260 quilômetros da Capital, Porto Velho.
O local escolhido para a projeção de vários filmes curta metragens foi a quadra da escola municipal Maria Casaroto, que contou com a presença de muitas crianças e suas famílias. “Trouxe minha filha de dois anos, mas também veio uma priminha dela e uma sobrinha minha. Uma delas estuda na escola, e quando anunciaram, ficaram todas cheias de expectativa para vir ver os filmes e o palhaço”, disse Ariane Medeiros, moradora de Vista Alegre do Abunã.
O vice-diretor do colégio, Josemir Gomes de Araújo, comemorou mais uma passagem do Cineamazônia pelo distrito de Porto Velho. “Sempre tivemos uma parceria importante com o Cineamazônia, que sempre vem a nossa cidade. É importante estabelecer essa união entre cinema, arte, educação e cultura. No que depender da gente, ano que vem, queremos que vocês estejam conosco de novo”, apontou ele.
Para o coordenador do Cineamazônia, José Jurandir da Costa, é sempre importante destacar o papel da região para o mundo. “Os olhos do mundo estão voltados para a Amazônia. Temos muitas riquezas aqui como ouro, minérios, água, biodiversidade, entre outras. O que nós queremos, é sempre estabelecer essa união entre a arte, cinema e educação. Isso é de extrema importância para que possamos formar cidadãos com consciência sobre seu papel na sociedade”, destacou ele.
Por fim, o palhaço Cloro (artista argentino) ainda teve a companhia em seu espetáculo de um conterrâneo de arte e país: Gustavo de Giácomo, acompanhado pelo uruguaio Elisandro Jésus, artistas de rua que estão rumo ao Acre e que a caravana do Cineamazônia encontrou em Vista Alegre do Abunã. “Fiquei muito feliz em encontrar um companheiro de profissão neste lugar. Tão bom quanto isso é fazer uma participação especial com um número de pirofagia para um público grande e animado”, afirmou Gustavo.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Beethoven Delano
Você também pode gostar
FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS, FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE ACONTECE EM 5 PAÍSES.
Desde quando iniciou em 2008, o Festcineamazônia Itinerante se tornou mais do que uma simples ideia de apresentar filmes em locais aonde o cinema não chega. Transformou-se num momento em
Tudo pronto para o início do Cineamazônia Itinerante – 16ª Edição
A 16ª Edição do Cineamazônia Itinerante tem início na próxima semana na cidade de Cabixi, que recebe no sábado, 01 de junho, na Praça Municipal, as exibições de curta
Continuam abertas as inscrições para Mostra Competitiva da 15ª edição do Cineamazônia
Estão abertas as inscrições para a pré-seleção de filmes da Mostra Competitiva do Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, em sua 15ª edição, que será realizado no período