PUERTO MALDONADO FOI A ULTIMA CIDADE PERUANA A RECEBER O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS, NESTA ETAPA DA ITINERÂNCIA
Pelo 5º ano consecutivo a cidade de Puerto Maldonado recebe a caravana do Festival de Artes Integradas- o Festcineamazonia Itinerante,e mais uma vez a integração cultural com os povos latino americanos foi o foco principal durante as apresentações.
O Festival abriu espaço para que os artistas locais participassem da noite de apresentação. A Banda da Câmara do Ministério de Cultura foi a primeira a se apresentar com marchas e canções regionais. A cantora Karol Vega encantou o público presente, ´´esta sendo uma oportunidade única, pela primeira vez poder estar aqui junto com esse projeto que une o Peru e o Brasil”, disse a cantora.
Os palhaços Figurita e Palito surpreenderam o público com uma entrada triunfal numa moto, arrancando gargalhadas e entusiasmo da platéia. Crianças e adultos participaram das brincadeiras desta dupla peruana que acompanhou as apresentações do projeto brasileiro em mais duas cidades Iñapari e Iberia.
O Festival de Artes Integradas – Festcineamazônia Itinerante 2013 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Você também pode gostar
FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM HUMAITÁ-AM FOI NOVAMENTE DE CASA CHEIA.
O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia. Por Eduardo
Cineamazônia oferece mini-curso de cinema com Gustavo Spolidoro
Curso com Gustavo Spolidoro será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro no Centro de Formação do Teatro Banzeiros. As inscrições para os dois cursos-oficinas podem ser feitas através do site www.cineamazonia.com.br/oficinas.
INTEGRAÇÃO DO FESTICINEAMAZONIA CHEGA DESTA VEZ A VERSALLES BOLÍVIA.
Pouco carrega a comunidade boliviana Versalles da pompa que o nome poderia indicar. Algumas dezenas de choupanas de madeira com cobertura de palha às margens do rio Guaporé e moradores