FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE REÚNE MORADORES DO QUILOMBO SANTO ANTÔNIO

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE REÚNE MORADORES DO QUILOMBO SANTO ANTÔNIO

A noite de domingo, 12 de julho, foi de reunião e festa no Quilombo Santo Antônio, comunidade localizada no município de São Francisco do Guaporé, Estado de Rondônia, para a apresentação do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

 

A noite de domingo, 12 de julho, foi de reunião e festa no Quilombo Santo Antônio, comunidade localizada no município de São Francisco do Guaporé, Estado de Rondônia, para a apresentação do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. Formada por quilombolas, a comunidade foi reconhecida pela Fundação Palmares e conquistou a Certidão de Autoreconhecimento somente em 2004 e, depois de anos de muita luta, foi a primeira comunidade quilombola reconhecida em Rondônia.

A abertura FestCineamazônia Itinerante 2015 foi feita pelo senhor Andrada, líder da comunidade que agradeceu a volta da equipe ao Quilombo Santo Antônio, e que todos os anos as pessoas aguardam com ansiedade a noite de filmes e espetáculo circense. Como em todas as localidades em que para, durante o dia foi realizado um curta de animação com as crianças da comunidade, dentro da oficina de formação de alunos em cinema.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), apresentou à comunidade, logo após a exibição do vídeo institucional, cinco curta metragens dentro da temática do FestCineamazônia.

A noite continuou com muita festa com o Palhaço Kuxixo convidando todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade e o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. Após os filmes e a atração circense, uma foto com todos os moradores e a equipe do FestCineamazônia Itinerante 2015 deixou registrado o momento.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.

Você também pode gostar

Itinerância leva pequena dose de cinema à V...

Vila Jirau é um vilarejo pequeno, construído às margens da BR 364, em Porto Velho. Por lá, o poder público chega timidamente e as necessidades dos moradores são muitas. Ou

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE MUDA ROTINA DE U...

A chuva ameaçou, mas não tirou o ânimo e nem a vontade dos moradores do distrito de União Bandeirantes, aproximadamente 160 quilômetros de Porto Velho, de assistir as apresentações de

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2015 FORTE PRÍN...

FestCineAmazônia no Forte Príncipe da Beira Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews   O trecho final do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, realizado na tarde da quinta,

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!