FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE REÚNE MORADORES DO QUILOMBO SANTO ANTÔNIO

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE REÚNE MORADORES DO QUILOMBO SANTO ANTÔNIO

A noite de domingo, 12 de julho, foi de reunião e festa no Quilombo Santo Antônio, comunidade localizada no município de São Francisco do Guaporé, Estado de Rondônia, para a apresentação do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

 

A noite de domingo, 12 de julho, foi de reunião e festa no Quilombo Santo Antônio, comunidade localizada no município de São Francisco do Guaporé, Estado de Rondônia, para a apresentação do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. Formada por quilombolas, a comunidade foi reconhecida pela Fundação Palmares e conquistou a Certidão de Autoreconhecimento somente em 2004 e, depois de anos de muita luta, foi a primeira comunidade quilombola reconhecida em Rondônia.

A abertura FestCineamazônia Itinerante 2015 foi feita pelo senhor Andrada, líder da comunidade que agradeceu a volta da equipe ao Quilombo Santo Antônio, e que todos os anos as pessoas aguardam com ansiedade a noite de filmes e espetáculo circense. Como em todas as localidades em que para, durante o dia foi realizado um curta de animação com as crianças da comunidade, dentro da oficina de formação de alunos em cinema.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), apresentou à comunidade, logo após a exibição do vídeo institucional, cinco curta metragens dentro da temática do FestCineamazônia.

A noite continuou com muita festa com o Palhaço Kuxixo convidando todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade e o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. Após os filmes e a atração circense, uma foto com todos os moradores e a equipe do FestCineamazônia Itinerante 2015 deixou registrado o momento.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE CHEGA EM SAN LOR...

Bolivia e Brasil recebem projeto cultural Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros Quase 18 horas de navegação pelo rio Guaporé, depois da apresentação na cidade Guayaramirim – BO, a

THIAGO DE MELO E MÁRCIO SOUZA NO FEST CINEAM...

A abertura do Fest Cineamazônia Itinerante 2010 lotou o auditório do Espaço Cultural da Uninorte, em Manuas (AM), na noite de terça-feira (09/03). A seleção dos filmes e vídeos apresentados

PIMENTEIRAS DO OESTE Â?? BR ÚLTIMA PARADA D...

Depois de percorrer mais de mil e quatrocentos quilômetros subindo o Rio Guaporé, visitando outras dez comunidades, desde a cidade de Guajará Mirim – BR, indo de uma margem a

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!