PUERTO MALDONADO RECEBE HOJE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.

PUERTO MALDONADO RECEBE HOJE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.

O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante já esta em Puerto Maldonado-PERU, para mais uma noite de exibição. A caravana chegou ontem terça-feira (17) depois de uma viagem de mais de 2 horas de Iberia até a cidade.

Puerto Maldonado é cortada pelo Rio Madre de Dios, pertence a Amazônia peruana, junta-se as águas do Rio Mamoré e Rio Beni na Bolívia e formam o Rio Madeira. Para a organizadora do Festival, Fernanda Kopanakis “navegar nas mesmas águas do Rio Madeira, nos remete a compreensão das referências e de laços comuns amazônidas, dos povos peruanos e brasileiros”.

Puerto Maldonado está localizada ao sudeste do Peru a 230 metros sobre o nível do mar, tem um clima tropical bastante úmido com estações chuvosas entre dezembro e março.

O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante faz hoje quarta-feira (18) sua quinta apresentação, a terceira em solo peruano. O espaço Boulevard, ao lado da Praça de Armas, receberá a cantora Karol Vega, os artistas circenses Figurita e Palito além de cinema ambiental. As apresentações acontecem hoje a partir das 7 da noite, com entrada grátis.

O Festcineamazonia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Apoio Cultural da Santo Antônio Energia.

Você também pode gostar

CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

“Vocês deviam vir mais vezes aqui. Não temos quase nada para dar aos nossos jovens. Deus abençoe vocês”. Ombros arqueados, passos vagarosos, sorriso de poucos dentes, Pencha Tamayo, 68 anos,

Cineamazônia fecha segunda etapa da itinerâ...

O Cineamazônia completou, nesta quarta-feira (03) mais uma etapa do projeto de itinerância do festival. De barco, a caravana cultural do Cineamazônia Itinerante visitou dezessete localidades ribeirinhas que receberam as

XAPURI-ACRE RECEBE O FESTIVAL DE ARTES INTEGR...

Durante os períodos conhecidos como “ciclos da borracha”, Xapuri era a principal referência em termos sociais e culturais do Acre  e em outras regiões do país. A partir da década de

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!