FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

A caravana do festival pega a estrada novamente para mais uma noite de apresentações, desta vez o nosso destino foi o distrito de Jaci-Paraná, situado as margens da BR 364 , o distrito se tornou um dos maiores de Porto Velho, a noite na praça a comunidade pode conferir as atrações do festcineamazônia, que este ano levou musica, cinema e palhaço.

Pelo quarto ano consecutivo o distrito recebeu o festival, mais pela empolgação do público parecia que era a primeira vez . A praça da cidade onde foi armada a estrutura ficou completamente lotada de crianças, jovens e adultos.

Diferente de Jaci, a comunidade da Vila Jirau recebeu a Itinerancia do Festival pela primeira vez, ansiedade dos moradores desta pequena localidade que também fica as margens da Rodovia BR 364 com a chegada da caravana no local, a noite chega e no horário marcado praticamente todos moradores já aguardavam o momento das atrações do festival se apresentarem, o cantor Rafael Altomar deu inicio a noite, durante a exibição dos filmes muita atenção, olhares compenetrados a cada cena, a cada imagem, a cada história.

A alegria tomou conta do lugar quando o palhaço Xuxu entrou no palco, muitos risos com a apresentação, para muitos, a primeira vez que assistiam um espetáculo circense, Xuxu acabou convidando alguns moradores para fazer parte da apresentação, no final muitas fotos, e a lembrança de um dia especial.

Como a Vila ainda é bastante pequena com cerca de mil moradores, o lugar ainda não conta com hotéis, por isso foi preciso viajar de madrugada para o próximo destino, União Bandeirante, assim que chegamos, não durou muito, para uma forte chuva começar a cair.

A comunidade estava em festa, com o tradicional almoço beneficente realizado pela Igreja Católica, para arrecadar fundos para o termino da obra da construção da igreja do lugar,e quando a noite chegou, a sala de cinema improvisada ficou completamente lotada, foi uma noite pra lá de animada com as atrações do Festcineamazônia Itinerante.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, O    Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE PEGA A ESTRADA ESTA SEMANA, LEVANDO CINEMA E CIRCO PARA OS DISTRITOS DE PORTO VELHO
Next PORTUGAL RECEBE FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2014

Você também pode gostar

Poesia portuguesa em Rondônia

José Luiz Peixoto, um dos mais premiados escritores portugueses, participa da mesa ‘É de poesia que o mundo precisa’, na programação do Cineamazônia 2016 Brasil e Portugal deveriam ser mais

FEST CINEAMAZÔNIA ENCERRA CARAVANA DA MOSTRA ITINERANTE

A produção do Fest Cineamazônia realizou de maio a julho, a mostra itinerante 2009, levando cinema e vídeo ambiental para comunidades sem salas de cinema. O projeto também incluiu a

PEDRAS NEGRAS FOI A SEGUNDA COMUNIDADE QUILOMBOLA VISITADA PELA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZONIA 2013 NO VALE DO GUAPORÉ

O assassinato do líder quilombola paraense Teodoro Lalor de Lima em Belém, no Pará, foi lembrado pela organização do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia Itinerante. Na abertura da noite de apresentação