FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO
A caravana do festival pega a estrada novamente para mais uma noite de apresentações, desta vez o nosso destino foi o distrito de Jaci-Paraná, situado as margens da BR 364 , o distrito se tornou um dos maiores de Porto Velho, a noite na praça a comunidade pode conferir as atrações do festcineamazônia, que este ano levou musica, cinema e palhaço.
Pelo quarto ano consecutivo o distrito recebeu o festival, mais pela empolgação do público parecia que era a primeira vez . A praça da cidade onde foi armada a estrutura ficou completamente lotada de crianças, jovens e adultos.
Diferente de Jaci, a comunidade da Vila Jirau recebeu a Itinerancia do Festival pela primeira vez, ansiedade dos moradores desta pequena localidade que também fica as margens da Rodovia BR 364 com a chegada da caravana no local, a noite chega e no horário marcado praticamente todos moradores já aguardavam o momento das atrações do festival se apresentarem, o cantor Rafael Altomar deu inicio a noite, durante a exibição dos filmes muita atenção, olhares compenetrados a cada cena, a cada imagem, a cada história.
A alegria tomou conta do lugar quando o palhaço Xuxu entrou no palco, muitos risos com a apresentação, para muitos, a primeira vez que assistiam um espetáculo circense, Xuxu acabou convidando alguns moradores para fazer parte da apresentação, no final muitas fotos, e a lembrança de um dia especial.
Como a Vila ainda é bastante pequena com cerca de mil moradores, o lugar ainda não conta com hotéis, por isso foi preciso viajar de madrugada para o próximo destino, União Bandeirante, assim que chegamos, não durou muito, para uma forte chuva começar a cair.
A comunidade estava em festa, com o tradicional almoço beneficente realizado pela Igreja Católica, para arrecadar fundos para o termino da obra da construção da igreja do lugar,e quando a noite chegou, a sala de cinema improvisada ficou completamente lotada, foi uma noite pra lá de animada com as atrações do Festcineamazônia Itinerante.
O Festcineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.
Você também pode gostar
“Brincando Nos Campos do Senhor”
Texto e Fotos de Toninho Muricy, Diretor de Som do Cineamazonia Itinerante 16ª Edição O nome do filme de Hector Babenco e do livro homônimo de Peter Matthiessen, é
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE INICIA SUAS APRESENTAÇÕES NO VALE DO GUAPORÉ
Bolívia e Brasil integrados através do Cinema, Circo e Música Por Sérgio Carvalho Foto de Marcelo Câmera Com a missão de levar o cinema e outras expressões artísticas, como
AMAZÔNIA: A MAIS COMPLETA TRADUÇÃO.
A mais completa tradução da Amazônia é a sua recente produção cinematográfica. é a mais completa porque é a mais recente. Beneficiou-se de uma rica e diversificada história cultural e