FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

A caravana do festival pega a estrada novamente para mais uma noite de apresentações, desta vez o nosso destino foi o distrito de Jaci-Paraná, situado as margens da BR 364 , o distrito se tornou um dos maiores de Porto Velho, a noite na praça a comunidade pode conferir as atrações do festcineamazônia, que este ano levou musica, cinema e palhaço.

Pelo quarto ano consecutivo o distrito recebeu o festival, mais pela empolgação do público parecia que era a primeira vez . A praça da cidade onde foi armada a estrutura ficou completamente lotada de crianças, jovens e adultos.

Diferente de Jaci, a comunidade da Vila Jirau recebeu a Itinerancia do Festival pela primeira vez, ansiedade dos moradores desta pequena localidade que também fica as margens da Rodovia BR 364 com a chegada da caravana no local, a noite chega e no horário marcado praticamente todos moradores já aguardavam o momento das atrações do festival se apresentarem, o cantor Rafael Altomar deu inicio a noite, durante a exibição dos filmes muita atenção, olhares compenetrados a cada cena, a cada imagem, a cada história.

A alegria tomou conta do lugar quando o palhaço Xuxu entrou no palco, muitos risos com a apresentação, para muitos, a primeira vez que assistiam um espetáculo circense, Xuxu acabou convidando alguns moradores para fazer parte da apresentação, no final muitas fotos, e a lembrança de um dia especial.

Como a Vila ainda é bastante pequena com cerca de mil moradores, o lugar ainda não conta com hotéis, por isso foi preciso viajar de madrugada para o próximo destino, União Bandeirante, assim que chegamos, não durou muito, para uma forte chuva começar a cair.

A comunidade estava em festa, com o tradicional almoço beneficente realizado pela Igreja Católica, para arrecadar fundos para o termino da obra da construção da igreja do lugar,e quando a noite chegou, a sala de cinema improvisada ficou completamente lotada, foi uma noite pra lá de animada com as atrações do Festcineamazônia Itinerante.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, O    Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Você também pode gostar

Cineamazônia Itinerante começa atividades n...

A noite da quarta-feira (23) foi bastante especial para o Cineamazônia Itinerante: o projeto iniciou suas atividades no espaço comunitário da Resex Rio Ouro Preto, que fica a 50 quilômetros

CUSCO E PISAC RECEBEM O FESTCINEAMAZÔNIA ITI...

A segunda apresentação do FestCineamazônia Itinerante em terras peruanas aconteceu na noite de quarta-feira (7) em Cusco, cidade com cerca de 500 mil habitantes, localizada na região mais andina  do

FESTCINEAMAZONIA COMEÇA MAIS UMA ETAPA DA IT...

As apresentações acontecem na orla da igreja matriz as 19:00 horas , e a entrada e grátis. Por Eduardo Kopanakis   Este ano o Festcineamazonia leva na  bagagem uma programação

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!