FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM CAFETAL, BOLÍVIA

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM CAFETAL, BOLÍVIA

A comunidade de Cafetal, no lado boliviano do Rio Guaporé, recebeu na noite de sábado, 18 de julho, a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, com apresentação de filmes e o espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

A comunidade de Cafetal, no lado boliviano do Rio Guaporé, recebeu na noite de sábado, 18 de julho, a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, com apresentação de filmes e o espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.

FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), reuniu dezenas de moradores de Cafetal, e teve na plateia todo a guarnição do Posto Militar Ramon Dario, vestidos com roupa de gala.

No ano de 2001, na Base Militar de Ramon Dario o atual presidente boliviano, Evo Morales, ficou três meses detido por liderar a população indígena por reformas políticas. A comunidade de Cafetal se localiza ao lado da base, e sua população é formada por pequenos agricultores e criadores.

Foram exibidos em Cafetal curtas metragens selecionados de mostras anteriores do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé com temas relacionados a vida das comunidades do Vale do Guaporé. Para animar ainda mais a noite, o Palhaço Kuxixo convidou todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade com o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.


 

Você também pode gostar

QUANDO OS MORADORES TORNAM-SE PROTAGONISTAS

Pequenas Miradas, uma experiência de cinema no Festcineamazônia Itinerante Por Sérgio de Carvalho Foto de Jurandir Costa   Além de levar circo, música e cinema para comunidades bolivianas e brasileiras

Cineamazônia Encontra Abrigo em Forte Prín...

Texto- Ismael Machado Fotos- Zeca Ribeiro Edição-Lui Machado O Forte Príncipe da Beira é uma das edificações mais imponentes e intrigantes que o período colonial legou ao Brasil. Situado às margens

FESTCINEAMAZÔNIA APOIA CRIAÇÃO DO PARQUE D...

Vamos plantar um parque no rio Madeira. A mensagem repercutiu no Baixo rio Madeira na edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazõnia realizada nos

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!