FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM CAFETAL, BOLÍVIA

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM CAFETAL, BOLÍVIA

A comunidade de Cafetal, no lado boliviano do Rio Guaporé, recebeu na noite de sábado, 18 de julho, a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, com apresentação de filmes e o espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

A comunidade de Cafetal, no lado boliviano do Rio Guaporé, recebeu na noite de sábado, 18 de julho, a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, com apresentação de filmes e o espetáculo circense do Palhaço Kuxixo.

FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), reuniu dezenas de moradores de Cafetal, e teve na plateia todo a guarnição do Posto Militar Ramon Dario, vestidos com roupa de gala.

No ano de 2001, na Base Militar de Ramon Dario o atual presidente boliviano, Evo Morales, ficou três meses detido por liderar a população indígena por reformas políticas. A comunidade de Cafetal se localiza ao lado da base, e sua população é formada por pequenos agricultores e criadores.

Foram exibidos em Cafetal curtas metragens selecionados de mostras anteriores do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé com temas relacionados a vida das comunidades do Vale do Guaporé. Para animar ainda mais a noite, o Palhaço Kuxixo convidou todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade com o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.


 

Previous FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE NA BOLÍVIA: COMUNIDADE DE VERSALLES ASSISTE MOSTRA DE CURTAS METRAGENS
Next FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE RECEBE HOMENAGEM EM REMANSO, BOLÍVIA

Você também pode gostar

Cineamazônia Itinerante começa atividades na Resex Rio Ouro Preto

A noite da quarta-feira (23) foi bastante especial para o Cineamazônia Itinerante: o projeto iniciou suas atividades no espaço comunitário da Resex Rio Ouro Preto, que fica a 50 quilômetros

DE SURPRESA AO FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA

Desde a chegada à Surpresa, as 4:00 horas do dia 07 de julho, uma espessa neblina cobria o Rio Mamoré de um lado e a Serra da Cutia na margem

Extrema recebe a itinerância do Cineamazônia

Muita diversão do início ao fim. Assim foi a visita da caravana do Cineamazônia Itinerante 2016 na cidade de Extrema, distrito de Porto Velho, nesta terça-feira (17). A quadra municipal