FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE RECEBE HOMENAGEM EM REMANSO, BOLÍVIA

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE RECEBE HOMENAGEM EM REMANSO, BOLÍVIA

A noite de domingo, 19 de julho, na comunidade boliviana de Remanso foi especial para o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

A noite de domingo, 19 de julho, na comunidade boliviana de Remanso foi especial para o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. Logo no início da noite, as autoridades locais realizaram uma homenagem especial aos produtores do FestCineamazônia e às equipes das televisões que acompanham a expedição: conferiram a todos o título de “Hóspede Ilustre” do Governo Autônomo Municipal de Baures, através da Sub-Prefeitura de Remanso, como reconhecimento da importância do festival para a população de Remanso ao longo dos anos.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), reuniu grande parte da comunidade de Remanso. Foram disponibilizadas cadeiras pela municipalidade além das levadas pela produção, e podiam se ver famílias assistindo aos filmes nas carroceiras dos carros, em bicicletas e motos e sentadas no gramado.

A Armada Boliviana, que mantem um posto avançado em Remanso, prestigiou o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé com a roupa de gala da Marinha, participando ativamente da programação.

Após a exibição dos curtas metragens selecionados para a comunidade, o Palhaço Kuxixo convidou todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade com o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.


 

Você também pode gostar

COMUNIDADE QUILOMBOLA DE SANTO ANTÔNIO TEM N...

Com 16 anos, Conceição sonha ser médica. Com 58 anos, Armando cultiva uma barba branca tão ‘preta’, como diria a música dos Secos e Molhados e apenas espera vender bem

QUANDO OS MORADORES TORNAM-SE PROTAGONISTAS

Pequenas Miradas, uma experiência de cinema no Festcineamazônia Itinerante Por Sérgio de Carvalho Foto de Jurandir Costa   Além de levar circo, música e cinema para comunidades bolivianas e brasileiras

MARTIN MARTINEZ: UM ARTISTA COMPLETO POR TRÁ...

“Se vai fazer, faz com vontade”. O bordão usado pelo artista Martin Martinez ao dar vida a seu personagem palhaço é mais que um bordão. É uma profissão de fé.

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!