FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE RECEBE HOMENAGEM EM REMANSO, BOLÍVIA

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE RECEBE HOMENAGEM EM REMANSO, BOLÍVIA

A noite de domingo, 19 de julho, na comunidade boliviana de Remanso foi especial para o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

A noite de domingo, 19 de julho, na comunidade boliviana de Remanso foi especial para o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. Logo no início da noite, as autoridades locais realizaram uma homenagem especial aos produtores do FestCineamazônia e às equipes das televisões que acompanham a expedição: conferiram a todos o título de “Hóspede Ilustre” do Governo Autônomo Municipal de Baures, através da Sub-Prefeitura de Remanso, como reconhecimento da importância do festival para a população de Remanso ao longo dos anos.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), reuniu grande parte da comunidade de Remanso. Foram disponibilizadas cadeiras pela municipalidade além das levadas pela produção, e podiam se ver famílias assistindo aos filmes nas carroceiras dos carros, em bicicletas e motos e sentadas no gramado.

A Armada Boliviana, que mantem um posto avançado em Remanso, prestigiou o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé com a roupa de gala da Marinha, participando ativamente da programação.

Após a exibição dos curtas metragens selecionados para a comunidade, o Palhaço Kuxixo convidou todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade com o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.


 

Você também pode gostar

Reencontro sob as bênçãos da Madeira-Mamor...

  Texto: Ismael Machado Fotos: Zeca Ribeiro A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré faz parte das lembranças e sonhos de quase todos os moradores mais antigos de Iata, um pequeno distrito

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE CHEGA EM SURPRES...

A comunidade fica na fronteira do Brasil com a Bolívia Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros O Festcineamazônia Itinerante no último dia 11 de agosto chegou até a comunidade

VISTA ALEGRE EMOCIONA-SE COM O FESTCINEAMAZÔ...

Distrito faz parte da região conhecida como ponta do Abunã, fronteira com Bolívia, Amazonas e Acre. Por Sérgio Carvalho com Fotos de Talita Oliveira   “Há mais de cinquenta anos

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!