FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE RECEBE HOMENAGEM EM REMANSO, BOLÍVIA
A noite de domingo, 19 de julho, na comunidade boliviana de Remanso foi especial para o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.
Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews
A noite de domingo, 19 de julho, na comunidade boliviana de Remanso foi especial para o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. Logo no início da noite, as autoridades locais realizaram uma homenagem especial aos produtores do FestCineamazônia e às equipes das televisões que acompanham a expedição: conferiram a todos o título de “Hóspede Ilustre” do Governo Autônomo Municipal de Baures, através da Sub-Prefeitura de Remanso, como reconhecimento da importância do festival para a população de Remanso ao longo dos anos.
O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), reuniu grande parte da comunidade de Remanso. Foram disponibilizadas cadeiras pela municipalidade além das levadas pela produção, e podiam se ver famílias assistindo aos filmes nas carroceiras dos carros, em bicicletas e motos e sentadas no gramado.
A Armada Boliviana, que mantem um posto avançado em Remanso, prestigiou o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé com a roupa de gala da Marinha, participando ativamente da programação.
Após a exibição dos curtas metragens selecionados para a comunidade, o Palhaço Kuxixo convidou todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade com o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.
O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.
Você também pode gostar
Cineamazônia encanta Pedras Negras
Não tem sido fácil para a embarcação que transporta o Cineamazônia chegar a muitas das comunidades ribeirinhas para a o projeto de Itinerância. Isso porque o rio Guaporé está no
Cinema na Floresta (Matéria Revista Trip)
Matéria veiculada no site da Revista Trip: goo.gl/udmzL7 Dona Aidê pede para o vizinho adolescente que abaixe o volume do som enquanto ajeita a cadeira no quintal de casa. É um
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE É DOCUMENTADO POR UM DOS GRANDES FOTÓGRAFOS DA HISTÓRIA DE RO
O fotógrafo e documentarista Marcos Santilli volta a Rondônia após nove anos para documentar o Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazônia Itinerante. Além de acompanhar as