FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LOTA A PRAÇA CENTRAL DE COSTA MARQUES.

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LOTA A PRAÇA CENTRAL DE COSTA MARQUES.

A praça central da cidade de Costa Marques, em Rondônia, ficou completamente lotada na noite do sábado, 11 de julho, para a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

Por Texto: Felippe Jorge Kopanakis – Foto: Gavin Andrews

 

A praça central da cidade de Costa Marques, em Rondônia, ficou completamente lotada na noite do sábado, 11 de julho, para a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. O pequeno anfiteatro da praça foi o palco para a apresentação de filmes e o espetáculo circense que acompanha a expedição.

Durante o dia, a equipe do FestCineamazônia Itinerante 2015 percorreu as ruas da cidade convidando os moradores para o evento, sendo sempre bem recebidas de forma hospitaleira, um dos mais belos costumes da região. O barco E. Canuto, que leva o FestCineamazônia Itinerante 2015 subindo o Rio Guaporé, virou ponto de atração, levando muitas pessoas a uma visita.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), começou com a apresentação do curta realizado com as crianças da cidade e dirigido pelo Professor Christyann Ritse com a técnica de Pixilation.

Os curtas metragens apresentados deixaram a praça em silêncio e foram acompanhados atentamente pelo público. A quietude só foi quebrada quando o Palhaço Kuxixo entrou em cena com a sua performance de Michael Jackson e o seu baldinho mágico. Ao final, Kuxixo chamou ao palco moradores da cidade que viraram atração como colaboradores das brincadeiras e a mágica das cadeiras.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e do Fórum dos Festivais.

Você também pode gostar

A PEDRA NEGRA: SENHOR AMBRÓSIO

Um papo com o homem mais velho da comunidade quilombola de Pedras Negras Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros   Junto com o músico Rodolfo Minari, aproveitamos a tarde

União Bandeirantes e Vila Jirau vibram com e...

Após passar pelos distritos da Ponta do Abunã, a caravana do Cineamazônia Itinerante chegou no começo da tarde da sexta-feira (11), a União Bandeirantes, que fica a cerca de 160

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE INICIA SUAS APRE...

Bolívia e Brasil integrados através do Cinema, Circo e Música Por Sérgio Carvalho Foto de Marcelo Câmera Com a missão de levar o cinema e outras expressões artísticas, como o

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!