FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LOTA A PRAÇA CENTRAL DE COSTA MARQUES.

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LOTA A PRAÇA CENTRAL DE COSTA MARQUES.

A praça central da cidade de Costa Marques, em Rondônia, ficou completamente lotada na noite do sábado, 11 de julho, para a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

Por Texto: Felippe Jorge Kopanakis – Foto: Gavin Andrews

 

A praça central da cidade de Costa Marques, em Rondônia, ficou completamente lotada na noite do sábado, 11 de julho, para a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. O pequeno anfiteatro da praça foi o palco para a apresentação de filmes e o espetáculo circense que acompanha a expedição.

Durante o dia, a equipe do FestCineamazônia Itinerante 2015 percorreu as ruas da cidade convidando os moradores para o evento, sendo sempre bem recebidas de forma hospitaleira, um dos mais belos costumes da região. O barco E. Canuto, que leva o FestCineamazônia Itinerante 2015 subindo o Rio Guaporé, virou ponto de atração, levando muitas pessoas a uma visita.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), começou com a apresentação do curta realizado com as crianças da cidade e dirigido pelo Professor Christyann Ritse com a técnica de Pixilation.

Os curtas metragens apresentados deixaram a praça em silêncio e foram acompanhados atentamente pelo público. A quietude só foi quebrada quando o Palhaço Kuxixo entrou em cena com a sua performance de Michael Jackson e o seu baldinho mágico. Ao final, Kuxixo chamou ao palco moradores da cidade que viraram atração como colaboradores das brincadeiras e a mágica das cadeiras.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e do Fórum dos Festivais.

Previous FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE É EXIBIDO SOBRE AS PALAFITAS DE BUENA VISTA, BOLÍVIA.
Next FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE REÚNE MORADORES DO QUILOMBO SANTO ANTÔNIO

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 400 PESSOAS EM COSTA MARQUES

Costa Marques é um dos mais antigos municípios de Rondônia Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros     No dia 15 de agosto, foi a vez da cidade rondoniense

Cineamazônia Itinerante passa pelo Quilombo de Pedras Negras, Mateguá e Porto Rolim

Depois de ir até o Quilombo de Santo Antônio e a vila boliviana de Versalles, o Cineamazônia Itinerante chegou a outro ponto importante do Rio Guaporé, na terça-feira (05): o

EM CLIMA DE ELEIÇÃO, PUERTO MALDONADO VAI AO CINEMA

Divididos entre Ollanta Humala e Keiko Fujimori, os cerca de 50 mil habitantes de Puerto Maldonado – região Madre de Dios – vivem forte expectativa diante da escolha do novo