FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LOTA A PRAÇA CENTRAL DE COSTA MARQUES.

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LOTA A PRAÇA CENTRAL DE COSTA MARQUES.

A praça central da cidade de Costa Marques, em Rondônia, ficou completamente lotada na noite do sábado, 11 de julho, para a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

Por Texto: Felippe Jorge Kopanakis – Foto: Gavin Andrews

 

A praça central da cidade de Costa Marques, em Rondônia, ficou completamente lotada na noite do sábado, 11 de julho, para a exibição do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. O pequeno anfiteatro da praça foi o palco para a apresentação de filmes e o espetáculo circense que acompanha a expedição.

Durante o dia, a equipe do FestCineamazônia Itinerante 2015 percorreu as ruas da cidade convidando os moradores para o evento, sendo sempre bem recebidas de forma hospitaleira, um dos mais belos costumes da região. O barco E. Canuto, que leva o FestCineamazônia Itinerante 2015 subindo o Rio Guaporé, virou ponto de atração, levando muitas pessoas a uma visita.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), começou com a apresentação do curta realizado com as crianças da cidade e dirigido pelo Professor Christyann Ritse com a técnica de Pixilation.

Os curtas metragens apresentados deixaram a praça em silêncio e foram acompanhados atentamente pelo público. A quietude só foi quebrada quando o Palhaço Kuxixo entrou em cena com a sua performance de Michael Jackson e o seu baldinho mágico. Ao final, Kuxixo chamou ao palco moradores da cidade que viraram atração como colaboradores das brincadeiras e a mágica das cadeiras.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e do Fórum dos Festivais.

Previous FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE É EXIBIDO SOBRE AS PALAFITAS DE BUENA VISTA, BOLÍVIA.
Next FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE REÚNE MORADORES DO QUILOMBO SANTO ANTÔNIO

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA CONCLUI SUA ITINERÂNCIA PELOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Depois de quase dez dias na estrada, o FESTCINEAMAZÔNIA concluiu a primeira etapa de sua itinerancia 2015 pelos distritos de Porto Velho, RO, em Jacy-Paraná, para um público de quase

MARTIN MARTINEZ: UM ARTISTA COMPLETO POR TRÁS DO PALHAÇO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

“Se vai fazer, faz com vontade”. O bordão usado pelo artista Martin Martinez ao dar vida a seu personagem palhaço é mais que um bordão. É uma profissão de fé.

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE CHEGA A UNIÃO DOS BANDEIRANTE

Localizado a 160 quilômetros de Porto Velho o distrito de União Bandeirantes, com cerca de 15 mil habitantes, no domingo, 31 de maio, recebeu o FESTCINEMAZÔNIA ITINERANTE 2015, que desde